Um homem, de 52 anos, atacou o garçom de uma lanchonete com uma faca após tentar dar calote no estabelecimento de Criciúma, na madrugada desta sexta-feira (17). O cliente estava junto de um grupo que saiu do local sem pagar a conta e, depois de ser cobrado pelo funcionário, tentou acertar uma faca no peito da vítima.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma lanchonete do bairro Próspera, por volta da 1h10min, e foi registrado como tentativa de homicídio. O garçom, de 59 anos, não ficou ferido pois outro homem impediu que o agressor concluísse a facada.

Ainda conforme os policiais, o conflito teria começado quando um grupo de dois homens e duas mulheres deixaram a lanchonete sem pagar a conta, mesmo tendo consumido bebidas e comidas. Os quatro chegaram a entrar em um veículo, quando o garçom foi avisado da situação pela funcionária do caixa. Então, o trabalhador foi até a porta do veículo pedir para que eles pagassem a conta.

Droga pesada é encontrada após abordagem por ultrapassagem perigosa em SC

Continua depois da publicidade

Neste momento, um cliente saiu do carro com uma faca na mão e tentou acertar o peito do homem de 59 anos. O agressor não conseguiu realizar a facada pois foi puxado para trás por um outro homem, de 34 anos. Depois, o mais jovem ainda aplicou um golpe “mata-leão” e imobilizou o cliente até a chegada da PM, ainda conforme o boletim de ocorrência.

Imagens de câmeras de monitoramento gravaram o momento em que o cliente realiza a tentativa de homicídio. Os policiais ainda consultaram o nome do cliente agressor no sistema da segurança pública e constataram que ele já foi condenado por tráfico de drogas.

Leia também

Mulher com tornozeleira eletrônica tenta furtar ovos de páscoa e é presa em SC

Corpo é encontrado dentro de caixa de lixo em Florianópolis

Traficante tenta escapar da PRF e acaba desmascarado por pedestre na BR-470