Ao completar 10 anos de sucesso, o clicRBS lança nesta quinta-feira uma logomarca e um portal totalmente novos. O conteúdo foi reorganizado, tornando o site mais atraente, rápido e moderno. As novas cores e o layout valorizam as notícias e facilitam a navegação.
Continua depois da publicidade
Acesse o infográfico e confira as mudanças:
https://nsc-total-wp.s3.sa-east-1.amazonaws.com/wp-content/uploads/legacy/swf/NovaCapa_Clic_SC/thumb.jpg
As mudanças tiveram como base três pesquisas com usuários. O portal de notícias e entretenimento do Grupo RBS foi reformulado e segue as tendências de design dos principais portais internacionais. O site traz todos os canais em um menu superior na horizontal, dividido por segmentos de mídia. Os assuntos mais importantes do dia ganham destaque em uma área principal. Notícias gerais, coberturas e fatos esportivos de Santa Catarina, do Brasil e do mundo são apresentados com fotos e em diferentes formatos de edição.
Naturalmente, acontecimentos de Santa Catarina são prioridade no portal, com destaque para conteúdos produzidos por todos os sites, jornais, TVs e rádios da RBS no Estado. Se você gosta de humor e cultura, o site traz ainda uma área especial com as chamadas mais divertidas e interessantes da internet. Os recursos multimídia são valorizados em uma área central. O leitor pode acessar vídeos, áudios, galerias de fotos, infográficos e canais de rádio e TV ao vivo de forma muito mais rápida.
Continua depois da publicidade
Temas como esporte, mulher, entretenimento, saúde, celebridades e gastronomia agora têm um espaço específico na capa e de fácil identificação pelo internauta. O mesmo vale para redes sociais e blogs. Canais de tecnologia e viagem, além das promoções, contam com área cativa na página.
Para os anunciantes, as novidades são os diversos espaços na capa. Anúncios com posições e tamanhos diferentes possibilitam ao leitor encontrar ofertas variadas e dão mais visibilidade às marcas.
Números
Abrigando mais de cem sites e 430 blogs em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o clicRBS reúne o conteúdo de todos os veículos do Grupo RBS. Com constante crescimento de audiência, o clicRBS registrou mais de 33,9 milhões de visitas em agosto de 2010, com 9,9 milhões de usuários únicos, de acordo com o Google Analytics. O número é 23% superior ao verificado em janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade
No dia 4 de outubro, após o primeiro turno das eleições, o portal quebrou seu próprio recorde, alcançando a marca histórica de mais de 1,6 milhão de visitas em um só dia.