Os setores público e privado precisam agir juntos e é essencial que os jovens sejam estimulados a participar desse processo.
Continua depois da publicidade
Pelo menos é isso que pensa o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, convidado especial da primeira reunião da nova diretoria do Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (Acij), realizada nesta terça-feira.
Aos 36 anos, Siewert administra o segundo maior orçamento do estado (R$ 7 bilhões). Antes de assumir a estatal, já foi o titular da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.
Sua experiência à frente dos dois cargos não-eletivos mais importantes do Estado o faz ser uma fonte de inspiração para os jovens, avalia Douglas Strelow, novo presidente do Núcleo de Jovens Empresários da Acij, empossado em cerimônia nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
– Ele é um grande exemplo de profissional para os que estão aqui nesta terça-feira -, diz.
Siewert disse estar “feliz e honrado” com o convite. Durante o encontro, falou de sua trajetória – ele já foi integrante do Núcleo de Jovens Empresários – e revelou que, inclusive, sua pouca idade era vista com desconfiança por alguns quando era secretário da Fazenda.
Para o presidente da Celesc, os jovens precisam usar sua energia a favor do setor público.
O encontro oficializou o início da gestão de Strelow no Núcleo. Com apenas 23 anos, o jovem empresário terá como missão fortalecer iniciativas já consolidadas, como a Expogestão e o Feirão do Imposto, e propor novas ações.
Para isso, já está coordenando uma pesquisa para entender às necessidades dos associados.
– A partir dela, vamos pensar no desenvolvimento de ações direcionadas. –