Fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense acompanha a sequência da oitava rodada “secando” os adversários mais próximos na tabela. De olho na disputa pelo acesso, o Furacão volta a campo na próxima terça-feira diante do Londrina tentando recuperar pontos perdidos no Orlando Scarpelli. Restam 30 jogos para a definição dos times que sobem à elite do futebol nacional e a dupla de Florianópolis disputa vaga diretamente.

Continua depois da publicidade

– A gente sabe que o Avaí também é um grande time, quem sabe esse ano possam subir o Figueirense e o Avaí. Para Florianópolis é bom. A gente quer é subir para a Série A, pensamos primeiro em nós. Para a cidade também é bom ter dois times na Série A e a rivalidade que sempre tem – afirma o zagueiro Cleberson, que reforça a importância da regularidade na competição.

– No começo da Série B tem times que largam bem. Eu joguei em 2012 com o Atlético Paranaense e na nona rodada estávamos em 17º (o time subiu no final). Alguns se destacam no começo, mas tem que ter elenco para conseguir. São muitos jogos, é difícil. Quem tiver plantel e manter sequência vai chegar. No começo alguns se destacam mais, mas se mantivermos a regularidade daqui a pouco estamos ali na frente – diz o zagueiro Cleberson.

Voltando ao Orlando Scarpelli após 18 dias, o Figueirense recebe o Londrina às 19h15 de terça-feira pela nona rodada da Série B. O Furacão tem 13 pontos e ocupa a quinta colocação da Série B. Ainda na oitava rodada, Vila Nova, Paysandu, Guarani, Atlético-GO e Sampaio Corrêa têm condições matemáticas de ultrapassar o Alvinegro na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade