Em clima de recomeço, o meia Cleber Santana foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Criciúma em entrevista coletiva na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. O meia já teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário e pode atuar contra o Flamengo, neste domingo.

Continua depois da publicidade

.: Leia mais sobre o Criciúma

.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Em sua chegada, o atleta deixou claro que está tudo certo entre ele e o presidente do clube, Antenor Angeloni, que se irritou em uma das duas tentativas anteriores de negociar com CS88. Ele aproveitou para desmentir boatos sobre sua esposa não querer morar em Criciúma e declarou que ele e sua família estão muito felizes com a mudança para o Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

– Tive a oportunidade, o prazer de conhecê-lo (Angeloni) pessoalmente. Não gosto de tocar no assunto porque tem pessoas que participaram disso que hoje não estão mais no clube, acho desnecessário falar nessa situação, é um negócio meio chato. Se falaram muitas coisas desnecessárias, de âmbito familiar. Eu estou há muito tempo no futebol, sei como as coisas funcionam. Se tocaram no nome da minha esposa, não tem nada disso. Se falaram que Criciúma não tem praia, joguei em muitos lugares que não têm praia. Minha esposa está contente, meus filhos estão contentes. Não tenham dúvida que determinação e profissionalismo não vão faltar – garantiu.

Cleber esclareceu também sobre a dificuldade em acertar com o Tigre nas outras duas tentativas do clube, no segundo semestre de 2012 e no início de 2013.

– Das outras vezes aconteceram alguns imprevistos, algumas situações que não viabilizaram a negociação. Primeiro se envolvia Flamengo, a dívida do Flamengo com o Avaí. Depois teve a preferência ao Avaí no contrato. Depois o pessoal (do Avaí) conversou com meu empresário, que não conseguiram o pagamento do salário. Mas são coisas do passado, agora estou no Criciúma. Desejo toda a sorte do mundo ao Avaí e tenho certeza que o Criciúma vai me receber da mesma forma e que dentro de campo vou corresponder com os meus companheiros. É um novo começo e espero que tudo possa correr bem – completou.

Continua depois da publicidade

Sobre a próxima disputa do Criciúma ser contra o Flamengo e a possibilidade de uma estreia de Cleber neste domingo, às 16h, no Heriberto Hulse, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que seria também a primeira vez que o enfrentaria desde sua passagem pelo time carioca, ele aponta que está pronto. A passagem foi rápida, apenas nove meses entre 2012 e 2013 antes de retornar para o Avaí.

– Acho que o mais importante é estar à disposição do Wagner. Se vou entrar ou não é outra situação. Mas é estar pronto, preparado, à disposição. Espero que possa acontecer já no domingo – concluiu.