Referência no Avaí, o meia Cleber Santana está feliz por ter conseguido ajudar o time a chegar na final do Catarinense 2012. O jogador, visto como um dos melhores do campeonato, valorizou o fato da final ser contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Ele destacou a importância de decidir um clássico e disse que é preciso pensar não só na primeira partida, domingo, na Ressacada, mas como também no confronto de volta, no Scarpelli.

– Nosso objetivo era chegar à final e a gente veio por etapas. Chegamos ao quadrangular, passamos pela Chapecoense. E agora um clássico em uma final, tudo pode acontecer. Temos que trabalhar duro nessa semana, para fazer um grande jogo no domingo. São 180 minutos de jogo, não podemos pensar apenas nos primeiros 90.

Segundo Cleber Santana, uma dica para triunfar em casa é ter atenção aos detalhes e tentar neutralizar ao máximo as jogadas do rival.

– É sempre maravilhoso disputar final. Em se tratando de clássico, é melhor ainda. Muitos jogadores esperam este momento, quem não teve a oportunidade de disputar uma final ainda, pode ter a chance agora. O que nós precisamos é fazer uma boa semana e ter os pés no chão. Um clássico se define nos detalhes. Nós sempre acompanhamos os jogos de todas as equipes, inclusive do Figueirense. Temos que neutralizar as principais jogadas deles e procurar trazer um bom resultado.

Continua depois da publicidade

O meia também comentou as duas ausências que o time terá no domingo. O volante Pirão e o lateral-esquerdo Aelson estão suspensos.

– Vão fazer falta. São dois jogadores que vivem um belo momento. Temos sete ou oito jogadores pendurados e podemos não ter alguns companheiros no último jogo. Mas temos alguns jogadores que estão voltando – caso do Bruno, Diogo Orlando e Marcinho Guerreiro. Acho que são jogadores que vão ajudar bastante. O Patric voltou contra a Chapecoense e fez o gol. Todos estarão à disposição do Hemerson para nos ajudar.

Avaí e Figueirense entram em campo às 16h deste domingo, 16h. Os ingressos para o clássico começam a ser vendidos nesta quinta-feira.