A derrota para o América-RN, neste sábado, selou o destino do Avaí em 2013. Sem chances matemáticas de acesso à Série B, os jogadores e diregentes já focam no ano seguinte, mesmo com dois confrontos ainda pela frente – diante do ABC e do Boa Esporte.

Continua depois da publicidade

Para o meia Cleber Santana a maior vontade que fica para 2014 é que ele não passe em branco como este ano. Dos três campeonatos que disputou, o Leão não venceu nenhum. No Catarinense perdeu na semifinal para o Criciúma. Já na Copa do Brasil não conseguiu passar pelo América-MG. No Brasileirão, depois de uma sequência de cinco derrotas, perdeu para o América-RN em casa.

– Esse ano aqui no Avaí foi passado em branco. Em três competições (Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão) passamos em branco. E eu espero que em 2014 possamos fazer um ano proveitoso, um ano de títulos – lamentou.

Já Hemerson Maria não acredita que o ano que passou foi realmente nulo. Para o técnico, todos os tropeços do time tem que ser assimilados para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

– O maior erro que o Avaí pode cometer é começar o ano que vem do zero – comentou.

Agora o Avaí cumpre tabela contra o ABC, neste sábado. O jogo válido pela 37ª rodada da Série B começa às 17h20min, em Natal.