Já começava a escurecer quando Argel Fucks entrou em campo para comandar o primeiro treinamento no Avaí. Enquanto isso, na sala de musculação, Cleber Santana treinava em separado e esperava um telefonema do Rio de Janeiro que confirmasse a sua ida para o Flamengo.Em seguida, caminhou até o gramado da Ressacada, observou o treinamento e voltou para o vestiário.
Continua depois da publicidade
O jogador chegou à Ressacada no início da tarde de ontem para fazer o anúncio oficial da saída para o clube carioca, mas não chegou a fazê-lo. Em poucas horas, os planos mudaram e a coletiva foi cancelada, assim como o voo que o atleta tinha marcado para às 15h. Isso porque o Flamengo encontrou problemas burocráticos e não conseguiu regulamentar a transferência a tempo de o jogador embarcar.
Com a indefinição, Cleber decidiu permanecer em Florianópolis e esperar a confirmação. Assim, o jogador não teve a oportunidade de se despedir dos torcedores e do clube que o ajudou na recuperação do bom futebol.
O Rubro-Negro adquiriu 70% dos direitos econômicos de Cleber Santana, que tinha o passe vinculado ao São Paulo e estava emprestado ao Leão. O jogador assinou contrato por duas temporadas. Para liberar o camisa 10, o Avaí receberá o zagueiro Thiago Medeiros.
Com a recusa dos atacantes Negueba e Hernane, o clube carioca deve desembolsar ainda uma quantia em torno de R$ 250 mil para o Avaí e existe a possibilidade de que o meia Erick Flores, que treina em separado no grupo, seja incluído na transação. Isso diminuiria o valor adicional do empréstimo que deve ser pago pelo Flamengo. Mesmo se não houver acerto com Erick, a transação será mantida. Renato Santos já está no Rio e ontem fez tratamento no CT Ninho do Urubu para se recuperar de uma lesão muscular.
Continua depois da publicidade