Cláudio Tencati está comemorando três anos no comando do Criciúma. Contratado em 5 de outubro de 2021, o técnico é responsável por uma nova fase do Tigre que saiu da Série C, voltou à elite do futebol brasileiro e ainda conseguiu ganhar dois títulos estaduais em sequência.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Nestes três anos, Cláudio Tencati comandou o Criciúma em 165 jogos, com 72 vitórias. Na Série A do Campeonato Brasileiro 2024, foram 35 pontos, nove vitórias, oito empates e 12 derrotas. Com 29 rodadas, o Criciúma é o 12º colocado na tabela, com 35 pontos, e apenas 11.4% de chances de ser rebaixado segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Veja as conquistas de Cláudio Tencati no Criciúma
Continua depois da publicidade
Acesso à Série B em 2021
O Criciúma chegou ao terceiro acesso à Série B na história. Após duas temporadas na terceira divisão, o Tigre venceu o Paysandu por 1 a 0, em Belém, e contou com a vitória do Ituano sobre o Botafogo-PB, o que garantiu uma vaga entre os quatros primeiros.
Acesso à Série A do estadual em 2022
O Criciúma foi o campeão da Série B do Catarinense em 2022. O título foi confirmado em uma partida no Estádio Heriberto Hülse, após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Catarinense. Rayan, aos nove minutos do segundo tempo, garantiu o resultado positivo diante de 11 mil torcedores.
Acesso à Série A de 2024
Depois de nove anos, o Criciúma conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre garantiu sua passagem para a primeira divisão do Brasileirão, depois de vencer o Botafogo-SP por 3 a 0, jogando em casa, diante de uma torcida animada, em novembro de 2023.
Campeonato Catarinense em 2023 e 2024
O Criciúma garantiu o bicampeonato do Catarinense após segurar o empate em 1 a 1 contra o Brusque em abril de 2024, no estádio Heriberto Hulse. Com isso, o Tigre chegou ao 12º título estadual.
Continua depois da publicidade
Recopa Catarinense em 2024
O Criciúma garantiu o título da Recopa Catarinense após vencer o Marcílio Dias, por 2 a 0, em janeiro de 2024, no estádio Heriberto Hulse, com uma noite iluminada do atacante Eder. O Tigre ganhou o troféu Mario Jorge Lobo Zagallo e garantiu o título inédito da Recopa Catarinense.
Leia também
Caso Diddy: Quem são as personalidades do esporte que tiveram contato com o rapper
Quem é Estelle Ogilvy, pivô do triângulo amoroso da Fórmula 1
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC