Faltam apenas cinco rodadas para terminar o Campeonato Inglês, e o Leicester segue na frente. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland neste domingo, o time mantém os sete pontos de vantagem sobre o Tottenham, que derrotou o Manchester United. O técnico Claudio Ranieri já fala na possibilidade de ser campeão, o que evitava há pouco tempo, mas pede muita calma aos seus jogadores.

Continua depois da publicidade

— Está na mesa, agora temos que pegar. Agora temos que jogar outra boa partida em casa contra o West Ham, que será muito difícil, pois eles jogam muito, muito bem e são perigosos — disse Ranieri logo após a vitória sobre o Sunderland fora de casa.

Leia mais:

Tottenham faz 3 a 0 no Manchester United e mantém sonho do título

Dortmund e Schalke 04 ficam no 2 a 2, e Bayern aumenta a vantagem no Alemão

Continua depois da publicidade

Futebol na TV e outros esportes: confira a programação do domingo

O discurso público de Ranieri foi parecido com o que teve com o grupo de jogadores, confirmou o treinador.

— Ninguém poderia acreditar, mas estamos nessa posição, temos que lutar até o fim. Disse aos meus jogadores que temos tudo em nossas mãos e temos que pensar apenas em nós mesmos.

Ranieri falou ainda sobre Vardy. O artilheiro do time ficou sem balançar as redes por seis jogos, e voltou a marcar. E em dose dupla. Desta forma, igualou a marca de Gary Lineker de 1984/85, que tinha sido o único jogador do time a fazer 21 gols no Campeonato Inglês.

— Isso é bom. Ele fez gol pela seleção, e agora fez pelo Leicester, o que é importante. É o nosso artilheiro e queremos que ele marque mais — disse o italiano.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS