O atual presidente da Embraco, Roberto Campos, vai deixar o cargo em 1º de março. Promovido, o executivo assumirá a vice-presidência sênior global da Whirlpool. Vai atuar a partir de Benton Harbor, nos Estados Unidos, e se reportará diretamente a David Szcupack, principal executivo da área global de produtos.

Continua depois da publicidade

O desafio será o de liderar o desenvolvimento de plataformas de produtos nas unidades da empresa em todo o mundo. Campos iniciou a carreira há quase 30 anos na Embraco, em Joinville, como estagiário. Formado em engenharia, atuou em posições de liderança dentro da companhia antes de se tornar presidente, em 2012, sucedendo a João Carlos Brega.

Antes de comandar a unidade brasileira da fabricante de compressores para refrigeração, foi vice-presidente de vendas e marketing, de P&D (pesquisa e desenvolvimento) e gerente nas áreas de desenvolvimento de produto, qualidade e engenharia. A Embraco é uma das maiores companhias do mundo em seu segmento.

– Campos tem uma experiência profissional diversificada e, na sua trajetória, tem mostrado muito talento para assumir grandes desafios, como o que vai ocupar agora – diz Brega, presidente das operações na América Latina do grupo Whirlpool.

Continua depois da publicidade