Luis Felipe Dau assume a presidência da Embraco no dia 1º de março, sucedendo a Roberto Holthausen Campos, que foi promovido a vice-presidente sênior na Whirlpool Corporation. Há 10 anos na companhia, Dau liderou as vice-presidências da área de Negócios & Marketing global e da planta da Embraco na Ásia.
Continua depois da publicidade
O executivo também ocupou diferentes cargos de gestão em diversas áreas e regiões, como diretor de Operações no Brasil e na China. Alinhado ao plano de sucessão da empresa, esse movimento garante a sustentabilidade dos negócios, reforça a estratégia para a liderança, com crescimento e inovação. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida e intensificar ainda mais as relações com os clientes.
– Essa decisão garante que o nosso compromisso em fornecer os melhores produtos e ser o parceiro preferido de nossos clientes permaneça para os próximos anos. A mudança organizacional permitirá que a Embraco continue sendo referência no mercado, atendendo aos clientes, colaboradores e parceiros da melhor maneira – afirma Roberto Campos.
Leia outras colunas de Claudio Loetz.
Continua depois da publicidade
A Embraco é multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração.
Com atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades, a empresa oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville); na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia