Lepper planeja construir terminal logístico
A Cia Fabril Lepper pediu, há mais de um ano – e agora renova a solicitação à Fundema do município de Araquari – para conseguir licenças ambiental prévia e de instalação de terminal rodoviário de carga em área de 800 mil m2, às margens da BR-280.
Continua depois da publicidade
Leia os últimos textos do colunista Claudio Loetz
Há mais de 30 anos, a Lepper Empreendimentos Imobiliários comprou um terreno no local, com 4,5 milhões de metros quadrados. Para o longo prazo (ainda sem data ou cronograma definidos), há a ideia de construir este terminal logístico. Por enquanto, não há nada definido, mas a intenção de investimento, sim, está dada.
Filósofo em Jaraguá
Continua depois da publicidade
O filósofo Mário Sérgio Cortella estará em Jaraguá do Sul amanhã. Fala sobre Cenários turbulentos, mudanças velozes – negação, proteção ou superação?. Será no Clube Atlético Baependi, em evento da Acijs.
Paviloche lança sorvete de Chocoleite
Após criar dois produtos de sucesso, o Chocoleite no palito e o picolé do JEC, a Paviloche lança outra novidade na Exposuper: o sorvete chocoleite. A edição é limitada e o produto será vendido em embalagem de dois litros. O doce gelado chega aos mercados de Santa Catarina e do Paraná no mesmo ano em que a empresa comemora seus 25 anos de negócios. O Chocoleite no palito já vendeu 130 mil unidades em apenas seis meses. A Exposuper será realizada de hoje até quinta-feira na Expoville.
Doação
A Prefeitura de Joinville vai preparar projeto de lei que permitirá fazer a doação de um terreno para a Udesc expandir atuação e criar novos cursos da área tecnológica.
Quer voltar
A coceira retornou. O advogado Rodrigo Bornholdt quer voltar à cena política de Joinville. Pelo PDT, partido ao qual é filiado. Ainda não sabe se disputa em 2016 – cargo no Executivo – ou se espera as eleições legislativas em 2018.
Continua depois da publicidade
Linhas de crédito
Micro e pequenas empresas joinvilenses, via Ajorpeme, pediram ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Carlos Chiodini, mais recursos para linhas de crédito. Também querem que a grade curricular do ensino tenha disciplina de empreendedorismo. A conversa ocorreu na Ajorpeme, na quinta de noite.
Negócios no exterior
A Malwee está com 12% das lojas Puket no exterior. O planejamento para 2016 é chegar a 20% das lojas no mercado internacional. A afirmação é do presidente Guilherme Weege, em debate sobre internacionalização dos negócios, promovido pelo WTC, na sexta-feira, dia 12. No mesmo evento, o presidente do conselho de administração da Weg, Décio Silva (E), analisou: o mercado é cíclico, está ruim aqui, está bom em outros lugares, assim como o contrário há alguns anos, quando iniciamos o processo de internacionalização. O fator crítico de sucesso da internacionalização da empresa foram as pessoas.