O empresário Vicente Donini reuniu-se nesta segunda-feira com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti, para anunciar que vai abrir, em agosto, um escritório do empreendimento da Athina Seguros, voltado à análise de risco e corretagem de seguros.
Continua depois da publicidade
Fundada há dois anos, já tem unidades em Jaraguá do Sul, Florianópolis, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Curitiba. Emprega 84 funcionários. Na nova unidade, terá oito empregados no começo, podendo chegar a 30, dependendo da receptividade do mercado. Entre seus clientes há companhias industriais e de logística, entre outros.
Confira mais notícias de Joinville e região.
Confira mais colunas de Claudio Loetz.
Continua depois da publicidade
Um mês sem pagar
Rola nos bastidores empresariais paulistas – e o comentário já chegou a Joinville – que grupos brasileiros de porte começam a articular a ideia de não pagar nenhum tributo por um mês. E convencer outros tantos mais à proposta. Seria uma forma de mostrar a insatisfação para uma carga tributária exagerada. Duvido que emplaque, mas a simples ideia de se cogitar isso, e nessa dimensão, dá a noção da descrença do setor para com o governo brasileiro.
Doações
A Fazenda estadual prorrogou até o dia 29 de abril a oportunidade para a regularização espontânea do imposto incidente sobre o recebimento de doações (ITCMD). Os contribuintes devem verificar suas declarações do Imposto de Renda para detectar o recebimento de alguma doação.
Social
Os 856 projetos sociais do Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social do Grupo Tigre, atenderam, no ano passado, a 560 mil crianças e adolescentes – número 18% superior ao de 2014. O valor investido totalizou R$ 4,82 milhões. No total, 302 entidades foram contempladas. Entre 2003 e 2015, o instituto investiu R$ 41 milhões em 5,4 mil projetos.
Continua depois da publicidade
Mais 300 itens
A Krona Tubos e Conexões faz convenção nacional de vendas até amanhã no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Neste mês, a empresa lança a sua nova campanha de marketing, criada pela Agência Propague. Para este ano, também está prevista a ampliação da linha de produtos. De 700 itens, chegará a mais de mil. Para expandir ainda mais sua atuação no mercado nacional, a Krona construirá duas novas unidades: uma na região Sudeste e outra na Centro-oeste nos próximos cinco anos.
Debate da ADVB
Referências no mercado catarinense, os empresários Mário Neves, à frente do Grupo RBS em Santa Catarina; Nilso Berlanda, fundador da Lojas Berlanda; e Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center, debatem estratégias e oportunidades no cenário desafiador em painel realizado pela ADVB e a Fecomércio, hoje, em Florianópolis.
O evento denominado Encontro de Ideias reunirá empresários e dirigentes para difundir técnicas de marketing e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. Nesta edição, as duas entidades trazem três indicados ao Prêmio Personalidade de Vendas para liderar o painel. Apresentam pesquisas de hábitos de consumo e a nova campanha da ADVB-SC, com a qual os empresários são convidados a moverem o mercado.
Continua depois da publicidade
Reunião na Acij
A advogada Carmen Silva falou sobre o Programa Operador Econômico Autorizado (OEA) e explicou o seu funcionamento a empresários na Acij, ontem. Sessenta e sete países já implantaram o programa. Trata-se de uma certificação do cumprimento de compromissos fiscais e aduaneiros por parte das empresas, que precisam demonstrar qualidade e segurança da carga a ser importada ou exportada. Em 2019, espera-se que 500 empresas do País se enquadrem ao OEA.
Marca Salfer vai desaparecer
Depois de três anos da aquisição, o nome da rede Ricardo Eletro começa a surgir nas fachadas das lojas de departamentos onde constava apenas o nome Salfer. Gradativamente, a alteração vem sendo feita, como se constata na foto. Por enquanto, os dois nomes aparecem juntos. A transição para permanecer unicamente o nome do grupo comprador já começou e, em breve, as 1.100 unidades das redes compradas nos últimos anos – Salfer, Eletroshopping e Insinuante – terão o nome Ricardo Eletro. A absorção e anunciada morte da marca Salfer são um processo natural em situações desse tipo. Unificar a comunicação para clientes, fornecedores e funcionários é essencial.