Está prevista para setembro a conclusão da transferência das operações industriais da Ciser para o novo parque fabril, com obras em andamento, na Estrada Rio do Morro, em Araquari. A planta terá 60 mil metros quadrados (m2) de área construída, em terreno de 280 mil m2.
Continua depois da publicidade
Em uma segunda fase, serão construídos outros 30 mil m2. A nova fábrica poderá aumentar em 30% a capacidade produtiva, com a implementação de um terceiro turno, que não existe na unidade atual, localizada na região central de Joinville.
A nova planta vai absorver todos os processos fabris da Ciser, desde a chegada da matéria-prima até o produto embalado, incluindo áreas de apoio, como RH, refeitório e treinamento. Permanece no endereço atual a área administrativa.
Leia outras colunas de Claudio Loetz.
Continua depois da publicidade
As atividades fabris do Centro de Joinville serão desativadas. A empresa ainda está definindo as melhores formas para se utilizar dessa estrutura. No total, estarão sendo transferidos aproximadamente mil equipamentos.
– A fábrica foi concebida em layout extremamente atualizado, privilegiando a integração entre as área de produção e o transporte de produtos. O fluxo será otimizado, melhorando a competitividade – afirma o gerente de manufatura da empresa, Paulo Antonini.