Aproveitando a Black Friday, a Caixa Econômica Federal concede até esta sexta-feira vantagens para a contratação de crédito, aquisição e utilização de cartão de crédito e renegociação de dívidas. Nas operações feitas nesta semana, o cliente pode ganhar uma redução de até 20% em comparação com a taxa anteriormente praticada.

Continua depois da publicidade

Ainda para os clientes pessoa física, o banco oferece redução nas taxas mínimas de juros para linhas de crédito pessoal (CDC, consignado e crédito auto). Nos cartões de crédito, os clientes terão pontuação turbinada para as compras feitas na semana, 50% de desconto na anuidade do titular e 75% de desconto na anuidade adicional para novas contratações.

Os clientes pessoa jurídica (empresas) pagam taxa a partir de 10,99% ao mês no cheque empresa, e isenção total na cesta de serviços por três meses para novos clientes.

Cofiex aprova empréstimo

O Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) aprovou financiamento para obras de mobilidade, com recursos do Fonplata, no valor de US$ 40 milhões. Ainda falta o Senado validar a decisão para a Prefeitura de Joinville estar juridicamente apta e assim poder realizar as obras de ponte que vai ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista.

Continua depois da publicidade

A Cofiex é órgão colegiado do Ministério do Planejamento. A informação é do prefeito Udo Döhler, em reunião plenária na CDL. O prefeito aposta na expansão dos negócios do setor de biotecnologia e de saúde, além de ampliação do segmento de prestação de serviços, o que deve elevar a arrecadação de ISS. A crise econômica derrubou a receita municipal em 15% neste ano.

Finanças preocupam

Aumentou, no Sebrae de Joinville, o número de empreendedores de micro e pequeno porte interessados em em obter orientação financeira, especialmente sobre fluxo de caixa. Efeito da crise. Também cresceu pedidos para como agir para abrir novos negócios. Quem conta é o coordenador regional Norte, Jaime Dias Junior.

Mais força

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ganhará mais força no segundo mandato do prefeito Udo Döhler. Além das atribuições que já tem (ações de indução à atração de novas empresas e formatação de novo modelo econômico, por exemplo), a pasta vai incorporar algumas atividades hoje vinculadas ao Ippuj, à Promotur e à Fundamas. O secretário Danilo Conti será fortalecido no contexto da reforma administrativa, projetada para o começo de 2017, com o envio da proposta à Câmara de Vereadores. Todas as fundações desaparecerão. Sinal de que Udo Döhler confia que terá os vereadores na mão.

Liderança

Grandes nomes do empresariado catarinense estão concorrendo ao Prêmio Líderes de Santa Catarina 2016. Promovida pelo Lide-SC, a premiação é um reconhecimento aos que se destacam em dez categorias. Como líder na indústria, por exemplo, concorrem WEG e Tigre. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro, na Acate, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Modais

Na segunda-feira, a Fiesc apresentará detalhado estudo com diagnóstico de todos os modais de transporte em Santa Catarina.

Fumo

A Souza Cruz deve transferir operações do município de Rio Negro (Paraná) para Mafra, no Planalto Norte catarinense. Há conversas junto ao governo do Estado.

Índice

A Sustentare Escola de Negócios conclui nesta sexta-feira a coleta de questionários junto a empresas para a formação do índice de confiança empresarial (Ices) referente ao quarto trimestre do ano..