Cláudio Abdo, morador de Blumenau, está entre os felizardos selecionados no Desafio Paul McCartney, do programa Fantástico, da Rede Globo. A ideia era premiar as interpretações mais criativas dos sucessos do ex-beatle com passe-livre para o show e uma conversa com o ídolo. Entre 2,5 mil inscritos, foram selecionados 24 vídeos, entre eles, a interpretação da música With a Little Help From My Friends, o jovem de 29 anos.

Continua depois da publicidade

<< Confira o vídeo de Cláudio Abdo no blog +Lazer >>

Foi com a ajuda dos amigos que Abdo ganhou a oportunidade de ver sir Paul McCartney bem de perto. O publicitário, professor e músico, que mora em Blumenau há 10 anos, conta que, assim que viu a promoção, nem conseguiu dormir direito pensando na possibilidade de ver um beatle ao vivo.

– Não dormi pensando em como poderia fazer um vídeo para ver o Paul- revela.

Continua depois da publicidade

Para gravá-lo, Abdo aprendeu a tocar e cantar a música With a Little Help From My Friends em apenas um dia e reuniu 20 amigos em tempo recorde. A gravação ocorreu no escritório onde trabalha e teve que ser refeita diversas vezes. No fim, deu tudo certo. O rapaz conta que estava ansioso pelo anúncio dos vídeos selecionados, que tiveram como jurados Leo Jaime, Dudu Nobre e Fabio Porchat.

– Assim que vi o primeiro vídeo selecionado pensei que o meu não seria escolhido. Mas deu tudo certo e, agora, vou realizar meu sonho.

Beatlemaníaco desde pequeno

Abdo canta as músicas do Paul e dos Beatles desde os 18 anos. A paixão começou cedo. Desde menino, ele gostava da banda. Os pais também. Não demorou para que ele se envolvesse com a música e montasse uma banda. O tempo passou, mas a paixão pelos Beatles e pelas músicas dos anos 1960 continuou. Ele, que é publicitário, professor universitário, empresário e baterista da banda rock Dr. Sherlock, já viu o Paul em 2010 em Porto Alegre, mas bem de longe, dividindo espaço com a multidão.

Continua depois da publicidade

– Acho que desta vez vou conseguir ver o show, pois, da última vez, eu só chorei. Sou maníaco pelos Beatles e pelo Paul. Vai ser incrível- afirma.