Após a chegada da esquiadora Jaqueline Mourão e da snowboarder Isabel Clark, neste fim de semana, e do esquiador Nikolai Hentsch, nesta segunda, a delegação brasileira está quase completa para o início dos Jogos Olímpicos de Turim. O reserva da equipe de bobsled, o ex-velocista Claudinei Quirino, chega à Itália nesta quarta, completando a delegação nacional.

Continua depois da publicidade

Com exceção de Isabel Clark, que está alojada na Vila de Bardonecchia, próxima ao local de competição do snowboard, os demais integrantes da delegação brasileira ficam na Vila Olímpica de Sestriere, ao lado dos locais onde serão disputados o bobsled, o esqui alpino e cross country.

A esquiadora Mirella Arnhold, de 22 anos, desembarcou na Itália na semana passada. Ela disputará a prova de slalom gigante. Além de Mirella e de Hélio Freitas, que compete no esqui cross country e já estava na Itália desde a última quarta, a equipe de bobsled deu entrada na Vila Olímpica na última sexta.

Arnhold aprovou as instalações brasileiras na Itália.

– Estamos muito bem localizados em uma área central da Vila de Sestriere, próxima ao refeitório e ao ponto de transporte. Estou muito bem impressionada com a organização dos Jogos até agora – disse.

Continua depois da publicidade