Mesmo deixando escapar a vitória para o Atlético (MG) neste domingo na Ressacada, o empate em 1×1 foi valorizado pelo treinador do Avaí, Claudinei Oliveira. O técnico disse na entrevista coletiva que o sentimento é ruim, pois o time fez um grande jogo e sofreu o gol “num dos poucos momentos em que a equipe estava desorganizada”.
Continua depois da publicidade
— A gente tem que valorizar o fato de estamos lamentando um empate com o Atlético Mineiro. Eles têm Robinho, Fred, Otero. Então lamentar um empate contra o Galo é sinal que a gente está crescendo. Continuamos líder do returno e somamos ponto contra um grande adversário. Acho que estamos no caminho.
Claudinei também destacou que foi uma partida em que o adversário teve poucas chances de gol, e o goleiro Douglas precisou fazer apenas duas defesas.
Sobre a arbitragem, o treinador destacou que não transfere o resultado para o árbitro, mas reclamou de um pênalti não marcado. Também falou sobre o tratamento diferenciado que ele e o treinador adversário, Rogério Micale, tiveram.
Continua depois da publicidade
— Eu recebi uma advertência por estar reclamando demais. O Micale invadiu o campo, saiu da área técnica por várias vezes, fez gestos, fez o que quis fazer e não levou nada, então a gente só pode isonomia.
Claudinei ainda destacou o apoio da torcida, que aplaudiu o time no final da partida mesmo com o empate.
— Eu acho que o torcedor sofreu, mas viu que a gente ficou chateado. O torcedor está entendendo a evolução da equipe. Sabe que essa é a nossa forma de atuar.
Continua depois da publicidade
Confira um trecho da entrevista coletiva de Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira avalia empate com o @atletico na Ressacada #Avai #AVAxCAM pic.twitter.com/C9DMqEYgpd
— DC Esportes (@esportesdc) 17 de setembro de 2017