O Avaí tende a ter a escalação repetida para o próximo desafio na Série A do Campeonato Brasileiro. Não apenas porque o técnico Claudinei Oliveira ficou satisfeito com o desempenho, além do resultado de 2 a 0 sobre o Botafogo. É que a lista dos atletas disponíveis para o jogo das 19h de domingo, contra a Ponte Preta não é tão diferente da possível no confronto passado.

Continua depois da publicidade

Maicon poderia fazer sua segunda partida, mas o treinador neste momento vai priorizar Leandro Silva. Alemão retomou os treinamentos após período de ausência por lesão muscular. Esta é a única dúvida de Claudinei. O técnico avalia se segue com Airton na dupla de zaga com Betão ou se promove o retorno do então titular.

— Esta foi a primeira semana cheia depois de vários jogos em sequência. Minha primeira preocupação era de recuperar os atletas, os que têm jogado em sequência. O jogo de segunda-feira pediu intensidade grande. Usamos as ferramentas que temos para recupera-los. Acho que vamos iniciar com o Leandro (Silva), basicamente a formação que iniciou o último jogo, que teve um desempenho muito bom. Vamos analisar a situação do Alemão ainda, treinou e não sentiu. Mas vamos aguardar no trabalho tático, ver como ele se sente, e se sentimos ele bem. Acho que temos bons zagueiros no elenco e ele volta somente se estiver 100%. Caso contrário, continuamos com o Airton, que vem bem — revelou o comandante.

Na manhã deste sábado, o elenco faz o último treinamento antes do confronto com a Macaca. Outra baixa é o meia e capitão Marquinhos. O atleta tem três partidas a cumprir de suspensão, punido pelo STJD. Porém, pelo que indicou o comandante, mesmo que não houvesse a pena, talvez M10 não esteja em condições de estar em ação.

Continua depois da publicidade

— Ele conversou comigo após o treino e comentou do pedido de efeito suspensivo, mas que achava que não estaria bom para jogar no domingo. Está com um pouco de desconforto no posterior da coxa. Vamos decidir isso ainda. Vamos pensar se vale a pena o efeito suspensivo, pelo tempo que tiver disponível para atuar. Pelo que me passou, é difícil que tenha condições de atuar neste jogo e vamos ver o que o jurídico pode fazer. Vamos ver como vai ficar — disse Claudinei.

A expectativa é de que a equipe entre em campo com: Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Romulo e Joel. O confronto na Ressacada é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí