O momento que o país está vivendo por conta da pandemia do coronavírus afeta todos os setores da economia e no futebol não é diferente. Clubes estão encontrando dificuldades, principalmente na ordem financeira e com isso demissões estão ocorrendo. O técnico do Botafogo-SP, Claudinei Oliveira, ex-Avaí e Chapecoense, foi o convidado do Debate Diário desta quarta-feira (06) e disse que por conta deste problema, os clubes caminham para um abismo financeiro.

Continua depois da publicidade

Técnico do Avaí no acesso de 2016 para a Série A do Brasileiro e na queda para a Série B no ano seguinte, Claudinei falou sobre este atual momento que o futebol brasileiro está vivendo por conta da Covid-19. O profissional deixou claro que é um momento de ter calma e não acelerar o retorno do futebol, mesmo sabendo da necessidade da volta para muitas pessoas. “Eu acredito que é difícil de imaginar a volta do futebol com segurança, apesar de eu não ser médico, acho difícil fazer futebol com segurança antes de julho e entrar em campo em meados de junho ou julho, eu acho bem complicado”, disse Claudinei Oliveira.

Com esta paralisação, os clubes estão sofrendo com a parte financeira. Em Santa Catarina, Criciúma, Figueirense, Chapecoense e Joinville já anunciaram redução salarial e a diretoria do Criciúma, por exemplo, já anunciou 32 demissões, ou seja, sem futebol, sem dinheiro. “Tem que ser muito cuidadoso, pois o futebol se caminha para um abismo financeiro muito grande e os clubes pequenos vão encontrar muita dificuldade para se reestruturar após esta paralisação”, destacou o treinador.

Ouça o Debate Diário desta quarta-feira

Continua depois da publicidade