Independentemente do resultado da eleição na Chapecoense, programada para às 18h30 da próxima segunda-feira, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, o técnico da Chapecoense em 2019 será Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

O atual presidente do clube, Plínio David De Nes Filho, que concorre à reeleição com a chapa “Juntos pela Chape”, confirmou que o treinador segue em caso de vitória. Já havia uma acerto para continuidade caso ele salvasse o clube do rebaixamento.

O candidato da oposição, Cézar Dal Piva, também confirmou que pretende manter o treinador e já manifestou isso para o técnico e seu empresário. Dal Piva concorre a presidente pela chapa “Renovação, transparência, competência, honestidade”.

É o reconhecimento pelo trabalho do técnico, que pegou o time na zona de rebaixamento e conquistou quatro vitórias e um empate em nove jogos, deixando o clube na 14ª colocação.

A intenção dos candidatos também favorece o trabalho de continuidade e busca de jogadore. Embora o técnico tenha manifestado que o ideal seria que a eleição fosse logo após o final do campeonato, pois cada dia pode fazer falta na busca de renovações e reforços.

Continua depois da publicidade

Um exemplo é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que a Chapecoense quer manter, mas que também desperta o interesse de outras equipes.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense