O Avaí anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 9, Claudinei Oliveira como novo técnico da equipe, substituindo Geninho. O treinador retorna ao clube para a sua segundo passagem pelo Leão – ele chegou em agosto de 2016 e foi demitido em abril de 2018.

Continua depois da publicidade

> Avaí afasta jogadores que descumpriram medidas contra Covid-19

A equipe catarinense, 10ª colocada na Série B com 37 pontos, aposta no treinador para tentar se aproximar do G-4 nas 11 rodadas finais da competição. O Leão vem de derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em casa, e na próxima sexta-feira encara a Ponte Preta, em Campinas, em partida que marcará a estreia do treinador.

Claudinei iniciou a Série B no comando do Botafogo-SP, mas com os maus resultados da equipe acabou demitido do cargo. Ele chega ao Avaí acompanhado do auxiliar técnico Luciano Gusso.

Claudinei Oliveira será o quarto técnico do Avaí na temporada. O Leão iniciou o ano com o português Augusto Inácio, depois contratou Rodrigo Santana, que ficou cinco jogos, trouxe de volta Geninho e agora aposta no retorno de Claudinei.

> Relembre: “Família azurra” faz Claudinei Oliveira se sentir em casa após um ano de Avaí

Histórico no Avaí

Claudinei Oliveira, responsável por levar o time ao acesso em 2016, e que também comandou a equipe no rebaixamento na Série A em 2017, ficou por mais de um ano no cargo. Ele dirigiu o time em 102 jogos, com 44 vitórias, 29 empates, 29 derrotas, um aproveitamento de 52,6%.