Claudinei Oliveira não é mais o técnico do Avaí. A saída do profissional foi confirmada pelo clube azurra no início da tarde deste domingo, um dia depois da derrota para o Próspera, por 1 a 0, no estádio da Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O técnico encerrou 2021 com o acesso à Série A garantido e renovou o contrato até o mês de dezembro de 2022. No entanto, os resultados dentro de campo neste início de temporada não foram os esperados. Na Recopa Catarinense, o Avaí foi derrotado pelo Figueirense, por 3 a 1, de virada, na Ressacada. No estadual, o time tem apenas uma vitória e aparece fora da zona de classificação.
Claudinei Oliveira encerra a segunda passagem pelo Leão da Ilha. Ao todo, ele tem 176 partidas pelo clube, com 79 vitórias, 50 empates, 47 derrotas e aproveitamento de 54,3%. O treinador conquistou dois acessos na Série B do Brasileiro (2016 e 2021) e um título do Catarinense (2021).
CONFIRA O COMUNICADO DO AVAÍ
O Avaí Futebol Clube comunica que decidiu por encerrar o vínculo do técnico Claudinei Oliveira com o Leão, terminando, assim, sua segunda passagem pelo clube. Ele havia renovado o contrato com o Avaí no início do ano após conquistar o acesso à Série A em 2021.
Continua depois da publicidade
Claudinei Oliveira comandou o Avaí em 176 partidas, número que o coloca como o terceiro técnico que mais treinou o time. Foram 79 vitórias, 50 empates e 47 derrotas com um aproveitamento de 54,3% dos pontos. Claudinei é também o técnico com mais jogos na Ressacada.
Pelo Avaí conquistou duas vezes o acesso à Série A (2016 e 2021) e foi Campeão Catarinense de 2021. O Avaí Futebol Clube deseja sucesso ao Claudinei em seus novos projetos.
O Departamento de Futebol do Avaí se manifestará sobre a continuidade dos trabalhos em entrevista coletiva amanhã, às 15h, no Estádio da Ressacada, de maneira online.