O novo treinador do Avaí chega ao clube com a missão de fazer a equipe decolar na Série B do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, Claudinei Oliveira sabe que terá muito trabalho pela frente, que começa nesta sexta-feira, quando ele realiza o primeiro treino no comando do grupo.

Continua depois da publicidade

A cobrança maior é conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro e isso o novo técnico acredita ser ainda possível, mesmo o Avaí estando na 12ª posição na tabela de classificação, com 26 pontos. Segundo ele, se vencer três jogos seguidos o time já pode olhar para cima e focar no G-4.

Leia outras notícias sobre o Avaí

Com Evando como interino, Avaí vence fora de casa após 18 jogos

Continua depois da publicidade

-O mais importante agora é buscar uma sequência de vitórias para conquistarmos um conforto na tabela e ficarmos entre os 10 primeiros. Para conseguirmos o acesso precisamos ter 70% de aproveitamento no segundo turno, estamos com 50%. Não é fácil, mas também não é impossível, não está escrito em nenhum lugar que não possa – destaca Claudinei.

Com relação ao elenco avaiano, o treinador ainda não conhece todos os atletas, mas destaca as atuações do goleiro Renan pela regularidade. Claudinei deixou claro que não pretende indicar contratações sem antes conhecer o elenco, para valorizar quem já está no clube. E destacou também que pretende fazer um trabalho com os jogadores da base.

-Nós vamos sentar e analisar as necessidades de contratação do clube, mas estarei sempre de olho na base. Só vamos trazer alguém de fora se for para agregar a equipe. Os torcedores podem esperar bastante trabalho, peço que acreditem no grupo porque vamos nos esforçar para fazer as coisas acontecerem – completa o treinador.

Continua depois da publicidade

Claudine Oliveira tem 46 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Santos. Tem passagem pelo Goiás, Atlético-PR e Paraná. Veja abaixo a coletiva de imprensa de apresentação do novo treinador.