O sentimento de todos os presentes no Estádio da Ressacada, neste domingo, é o unânime: se fosse para ter um vencedor na partida, seria o Avaí. Após o empate diante do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira lembrou que a equipe azurra ficou atrás do marcador por duas vezes, mas cresceu de produção no segundo tempo, empatou e por pouco não deixou o campo com os três pontos.
Continua depois da publicidade
– Perdemos dois pontos. Sabemos do peso da camisa do Grêmio, mas jogamos para vencer o jogo. Somamos um ponto na tabela, igualamos (os rivais na luta contra o rebaixamento) em pontos, mas infelizmente os critérios de desempate nos deixam atrás. Agora temos que ir para Curitiba como se fosse mais uma decisão – disse o técnico.
A partida do próximo sábado, 4, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, de fato é uma decisão. Empatados com 35 pontos, as duas equipes brigam para escapar da zona de rebaixamento. Para Claudinei Oliveira, este é o momento de manter a concentração e repetir a apresentação diante da Ponte Preta, em Campinas, na semana passada.
– Temos que jogar jogo a jogo. Temos um bom rendimento fora de casa, vencemos o confronto direto contra a Ponte Preta, então temos que manter essa consistência. Nossa projeção é de 46 pontos (para escapar), mas pode ser que a nota de corte caia um poquinho – destacou.
Continua depois da publicidade
O técnico ainda disse que, pelo poder de investimento do Avaí em comparação com outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, a realidade do clube catarinense é essa mesmo.
– O Avaí está fazendo o campeonato do Avaí, nosso campeonato é esse. Nosso clube tem essa realidade, o presidente faz o que pode fazer. Ainda assim, estamos a uma vitória de sair da zona de rebaixamento – finalizou.