A movimentação e a posição em que atuam fará com que os jogadores com mesmo nome estejam em contato a partir das 16h deste domingo, na Arena do Grêmio. Volante do Avaí, Luan vai tentar parar Luan, atacante tricolor. O técnico Claudinei Oliveira falou sobre ambos na entrevista coletiva antes do duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O Luan que é comandado por ele tem sido criticado por sua escalação. O treinador defendeu sua escalação no miolo azurra e acredita que ele seja vital para a equipe.

—Acho que ele joga porque é uma grande opção para nós, um grande volante. Quando tivemos o acesso em dezembro ninguém perguntava porque o Luan jogava, quando fomos vice do Catarinense, também. O futebol tem uma máxima: o que não joga é sempre melhor do que o que não joga. Quem não joga não é visto, não erra passe, não erra desarme e nem chuta para fora. O Luan é imprescindível pela nossa forma de jogar neste momento, e vai continuar jogando. Se for por opção tática de jogar com um volante, pode ser que utilize ele ou outro atleta da posição. Não deixamos de fazer gol contra a Ponte por causa do Luan e Judson, mas tiveram méritos por ajudar a marcar e não tomarmos gols. Estou bem tranquilo com as minhas escolhas. A gente tem uma defesa sólida e somos criticados porque não fazemos tantos gols. É resultado, se mesmo com quatro pontos nos últimos dois jogos estão achando que as escolhas são ruins, imagine como seria se tivéssemos perdido. Gosto, cada um tem o seu. Cada um tem sua preferência. Estou aqui para escolher e eu faço para o bem o do clube. Nenhum treinador vai colocar um atleta que ele acha que é pior — explicou.

Sobre o homônimo, atacante do Grêmio, Claudinei teceu elogios. Sabe que vai dar trabalho aos seus comandados, mas acredita que não será necessário, ao menos de antemão, ter dedicada marcação especial.

Continua depois da publicidade

– A principio não entra com marcação individual. A referência da nossa marcação é espaço, não atleta. Se necessário isso, podemos fazer. O Luan é um cara que dá prazer de assistir, faz parecer fácil vendo jogando. Está entre os melhores do campeonato. Espero que fique mais tempo jogando no Brasil e não saia agora na janela internacional. É um jogador acima da média.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí