Desfalques na derrota diante do CRB, o atacante Rômulo e o zagueiro Betão ficam à disposição do Avaí para o compromisso desta sexta-feira (8) diante do Brasil-RS. O técnico Claudinei Oliveira confirmou os retornos em entrevista coletiva. Os dois serão utilizados no jogo, mas não foram garantidos na formação titular.

Continua depois da publicidade

> Avaí renova com Valdivia até o final da Série B 2020

— Betão ficou fora do último jogo porque teve febre, estava gripado. Se fosse em tempos normais, ele tomaria um remédio e iria para o jogo, mas por conta da Covid, não podemos correr riscos. O Rômulo, vindo de lesão, temos que ter um certo cuidado de começar ou de ele entrar durante o jogo. Os dois vão ser usados durante a partida — afirma o treinador.

Confira a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

A partida diante do Brasil de Pelotas apresenta ao Avaí uma “primeira última chance” de brigar pelo acesso na Série B. Será assim nas últimas seis rodadas. Com 2% de possibilidades matemáticos de subir, o Leão da Ilha precisa vencer todos os jogos para chegar aos 62 pontos e ter hipótese de chegar à Série A 2021.

Continua depois da publicidade

— O ideal é vencer todos os jogos para chegar a 62 pontos e conseguir o acesso, conforme os demais resultados. O mínimo é fazer 60. Apesar de não ter jogado bem nos últimos jogos, nao faltou empenho. A gente espera conquistar este resultado para manter acesa a chama de chegar à Série A — pontua o comandante avaiano.

> Avaí: Rodrigão testa negativo para Covid-19, mas não enfrenta o Brasil-RS

Brasil-RS e Avaí se enfrentam às 16h desta sexta-feira (8). A partida válida pela 33ª rodada da Série B será realizada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A provável escalação azurra tem Gledson; Edilson, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro, Renatinho e Valdivia; Getúlio e Rômulo (Ronaldo).

> Debate Diário: membro do Nosso Avaí explica as ideias do movimento