A Chapecoense enfrenta o Mixto às 21h30min desta quarta-feira, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, opõe uma equipe que disputa a Série A e outra que sequer está na última divisão do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Claudinei Oliveira aponta que a Chape tem a obrigação de se impor na partida. Mas nem por isso deve deixar de lado os cuidados com estratégia, tampouco menosprezar o adversário.

Continua depois da publicidade

– Temos de estar muitos concentrados. Nós estudamos o adversário, avaliamos bem. Não pode achar que por estar na Série A e enfrentar o Mixto vai chegar aqui e ganhar de qualquer forma. Tem que analisar, montar estratégia. Nosso time precisa se impor. É uma equipe que precisa ser respeitada, tem um treinador competente. Esperamos que nossos atletas se imponham tecnicamente, mas não menosprezamos o Mixto, porque é um risco que se corre – alertou o comandante do Verdão do Oeste.

O Mixto passou para a segunda fase da competição ao eliminar outro time que está na elite do futebol nacional, o CSA, que subiu de divisão no ano passado. Jogando na Arena Pantanal, mesmo local do jogo desta quarta-feira, a equipe da casa venceu por 1 a 0. O time mato-grossense explorou os contragolpes para chegar ao triunfo e avançar. Uma alternativa que o técnico Claudinei Oliveira não quer permitir no embate que vale R$ 1,4 milhão – prêmio concedido pela CBF por passagem de fase.

– Não creio que somos uma equipe defensiva. Tivemos 50 finalizações nos últimos dois jogos em casa, 25 por jogo não é uma atuação defensiva. Estamos buscando o jogo, mas é claro que você não pode ser “faceiro”, como se diz no Sul, e tomar contra-ataque, sofrer gol. Temos de entender o momento do jogo, buscar o gol e ter cuidados defensivos necessários. Aqui (em Cuiabá) devemos ter mais a posse e temos de saber o que fazer com ela. Não adianta ter a posse e não criar situações reais – orientou o treinador.

Continua depois da publicidade