Depois de três placares em branco com o time titular o técnico da Chapecoense, Claudinei Oliveira, disse que vai buscar uma alternativa para aumentar o poder ofensivo de sua equipe, que nas últimas partidas tem deixado a desejar.
Continua depois da publicidade
O próprio treinador reconheceu após o empate diante do Figueirense que, apesar de estar bem defensivamente, o time não vai a lugar nenhum se for empatando por 0 a 0 até o final do ano. Mas disse que, apesar de não vencer o time misto do Figueirense em casa, foi importante ter utilizado os titulares no estadual.
– Foi a oportunidade de testar. Senão perderíamos 30 a 45 minutos (contra o Unión La Calera). Vamos avaliar se utilizaremos três atacantes, ou três volantes e um meia. Vamos pensar. O importante é sair com vitória na terça-feira- disse o treinador.
Contra o Figueirense o técnico utilizou três volantes no primeiro tempo, o meia-atacante Renato e os atacantes Wellington Paulista e Renato. Mas o time melhorou, embora não o suficiente, depois que entraram Yann no lugar do volante Elicarlos e Everaldo no lugar de Lourency.
Um novo zero a zero na terça-feira não serve para a Chapecoense, que empato pelo mesmo placar no Chile. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica os chilenos. Por isso o time catarinense precisa ser mais ofensivo na Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
Neste domingo já inicia a preparação para o confronto internacional, a partir das 10, no CT da Água Amarela. Os titulares fazem um regenerativo e os reservas treinam normalmente.
Uma possível baixa é o zagueiro Rafael Pereira, que sentiu uma tendinite e foi substituído no intervalo. Ele já havia sentido lesão contra o São José, em porto Alegre. Joílson deve ser o substituto.