Adepta das comidinhas mais naturais – orgânicas, sem lactose, glúten e açúcar – a arquiteta Claudia Wendhausen decidiu mudar radicalmente seu cardápio alimentar. Isso incluiu a descoberta de novos roteiros gastronômicos em Florianópolis, o prazer de preparar receitas em casa e a imersão no assunto em busca de uma alimentação mais saudável. Confira a seleção:
Continua depois da publicidade
Balada Mix
A franquia carioca oferece várias opções de refeição e lanches para quem tem restrição alimentar. Costumo pedir o Burger Veggie (sem o pão) acompanhado de salada verde – uma deliciosa opção sem lactose e glúten. As saladas são maravilhosas. Para lanchar adoro o açaí batido com banana, só dispenso a granola porque contém glúten. Os sucos também são ótimos – o de uva com cacau superproteico é delicioso.
Rua Bocaiúva, 1.925, Centro, Florianópolis
(48) 3037-4848
Continua depois da publicidade
Creperia De Grau em Grau
A decoração é aconchegante, despretensiosa e, de quebra, tem uma bela vista para a Lagoa. Adoro o crepe de siri que eles fazem com uma massa especial para quem tem restrição – a deles leva ovo, água e farinha de arroz. Outras opções são os pratos Boteco Espanhol, feito com arroz de brócolis e polvo e Boteco Português, com bacalhau, batatas, azeitonas e cebola.
Rua João Pacheco da Costa, 595, Lagoa da Conceição, Florianópolis
(48) 3232-3272
Lilá Saboreando Encontros
Bistrô orgânico, funcional, veggie e lacto free dentro do Mercado São Jorge. Para quem precisa de dieta com restrição alimentar, esta é a melhor opção, os menus do dia a dia são superelaborados, gostosos e bem decorados. O lugar é simples, mas muito charmoso. O cardápio, composto por entrada e prato principal, é mudado todos os dias. Outra boa opção é dar uma volta pelo Mercado, antes ou depois do almoço, e aproveitar para abastecer a despensa com orgânicos frescos e saborosos.
Rua Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis
(48) 9644-0880