Claudia Leitte e Ivete Sangalo, dois dos maiores nomes da música brasileira, desembarcaram em Florianópolis nesta sexta-feira (8) para um show que aqueceu os corações catarinenses com o calor carnavalesco presente nas músicas. As apresentações foram no Stage Music Park, em Jurerê.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No ano em que comemora 20 anos de carreira, Claudia Leitte subiu no palco com o segundo show da turnê “CLBRA Tour”, descrita por ela como a maior já feita. A apresentação foi recebida pelo público com danças coreografadas e gritos fervorosos.
Emocionada, a cantora que fez a primeira apresentação da noite falou à reportagem do Diário Catarinense sobre a dedicação para consolidar o nome na música e deu detalhes sobre a turnê.
– São 20 anos de carreira e, para essa turnê, procurei fazer uma espécie de viagem no tempo, mas buscando sempre trazer algo lá do futuro,, porque eu consigo ver coisas boas acontecendo. Consigo sentir que a música vai fluir depois desses dois anos de pandemia e que tudo vai dar certo.
Continua depois da publicidade
– Eu trouxe essa alegria pra esse show e me emociono de falar. São 20 anos, então, é uma explosão de música e de energia. Essa turnê têm uma coisa moderna, meio espacial, de viagem no túnel do tempo mesmo, e eu acredito que ela é muito grande porque me posiciona num lugar que eu queria estar. Ela está em um lugar onde eu me divirto, onde sou feliz. É leve, muito leve e por isso ela é tão especial – disse.

A apresentação desta sexta foi a 28ª passagem da artista por Santa Catarina. Em clima de nostalgia, Claudia Leitte conversou com a reportagem da NSC antes de subir ao palco e lembrou de um dos shows especiais que fez no Estado, em 2019, quando estava grávida da filha Bela.
– Esse show foi especial demais, choveu muito e tinha uma expectativa de que a galera não viesse porque o trânsito estava horrível, e acabou sendo incrível. Eu lembro que saí de lá em êxtase porque eu estava numa vibe muito gostosa por estar grávida de Bela, aquela coisa dos hormônios à flor da pele, uma sensibilidade. Foi um show da Prainha da Claudinha, que era com o pé no chão, pé na areia e foi muito legal. Senti que mesmo com chuva o encontro da gente, eu e o povo daqui, fez com que trouxéssemos o sol, aquela vibe solar pra iluminar o dia de chuva – lembrou.
Planejando o novo álbum, que será o marco para os 20 anos de carreira e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2022, a artista adiantou que o público pode esperar por muitas participações e surpresas.
Continua depois da publicidade
Respondendo a um questionamento da equipe do NSC Total por um dos maiores fã-clubes da cantora, o Mundo Leitte, Claudia mencionou que a base para o trabalho são os fãs que a acompanham há tantos anos.
– Meus fãs não vão ser incluídos nesse novo álbum ou turnê, eles são parte disso. Não tem como eu fazer um projeto que não seja pensando neles. Eles me inspiram, eles são a força motriz disso. Eu acredito que vai ficar mais evidente quando os shows começarem a rodar.
Esse foi o segundo show da turnê – o primeiro ocorreu na virada do ano, mas depois a temporada foi interrompida por conta de nova alta nos casos de Covid.
– Agora estamos retomando tudo. Acho que eles estão conhecendo um pouco mais desse show e vão se inteirar das coisas que acontecem, sentir que eles são parte essencial disso e de muitas outras coisas que vão acontecer – concluiu a cantora.
Continua depois da publicidade
Claudia dá recado antes de show em SC
Na vibe comemorativa, Claudia mandou um recado aos moradores de Florianópolis no ritmo do último lançamento, “De Passagem”. Confira:
Ivete espiou show e celebrou reencontro com SC

Depois de dar uma espiadinha no palco durante a apresentação da amiga Claudia Leitte,
com um passinho ensaiado no camarim, a cantora Ivete Sangalo falou sobre a saudade que sentiu dos palcos e dos fãs catarinenses.
– Eu tô muito animada e excitada por estar aqui porque fazia um tempo que não vinha a Floripa e, com essa coisa da pandemia, a gente viveu meio que uma imposição para estarmos distantes. Foi uma circunstância diferente pra nós, uma imposição e a gente não tinha como burlar isso, então estar aqui de novo me deixa muito feliz.
– Desde que cheguei está sendo um dia muito feliz. Eu reencontrei os meus fãs daqui e, em vez de eles pedirem foto comigo, foi eu que pedi foto com eles (risos). Esse show com Claudia ali também arrasando, tá sendo demais, muito massa mesmo – disse.
Continua depois da publicidade
Mencionando uma conversa sobre os 20 anos da carreira de Leitte, Ivete deixou no ar se ao longo do ano os fãs poderão receber uma parceria entre as duas. Nas últimas semanas, rumores sobre uma possível parceria e até uma turnê conjunta das cantoras circularam no meio musical.
– Eu e Claudia, a gente é um projeto propriamente dito. A gente se encontra muito, a gente fez a própria live do Carnaval, que foi linda, ela participou do meu DVD e conversamos sobre os 20 anos de carreira dela. Obviamente eu vou estar presente para aplaudir. A gente tá sempre aí e hoje nesse show, juntas, posso dizer que muita coisa boa pode acontecer. Com ela é sempre bom, né – conta.
No palco, Ivete levantou não só a poeira, mas o chão do Music Park na noite desta sexta. A apresentação reuniu aproximadamente 7 mil pessoas, segundo a assessoria do evento. Para quem não pôde participar, Ivete adiantou que está liberado criar expectativas para novas apresentações em solo catarinense para acabar de vez com a saudade de Santa Catarina.
– Antes nossa postura era de responsabilidade para com o momento, agora é de uma responsabilidade para com a saudade. Sem dúvida nenhuma, se for pela saudade, eu venho para cá aqui todo dia – finalizou.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Foto com Justin Bieber em São Paulo custa R$ 5,5 mil; entenda
Maratona Cultural movimenta Florianópolis com mais de 150 atrações; veja programação
Batman Despertar estreia como audiossérie no Spotify em formato de podcast