Ainda não existe uma definição a respeito do traçado que a Stock Car utilizará domingo, em Curitiba, pela sétima etapa da temporada. A Rede Globo, que transmitirá a corrida a partir das 10h30min, solicitou aos organizadores do evento a troca do circuito misto pelo anel externo. A previsão de chuva, contudo, também vai influenciar na escolha. Certo mesmo é que o traçado utilizado na tomada classificatória será o mesmo da prova.
Continua depois da publicidade
– Não haverá mudanças depois da tomada de tempo, não importam as condições do clima. Se o treino no anel externo for no seco, a corrida também será mesmo que chova – anunciou Carlos Montagner, diretor de prova.
A possibilidade de alteração do traçado surpreendeu e desagradou boa parte dos pilotos, que só foram avisados da novidade praticamente às vésperas da saída dos caminhões das equipes – majoritariamente concentradas em São Paulo – para a capital paranaense. Como os carros deixaram as oficinas com o acerto básico para o circuito, as regulagens tiveram de ser revistas, já que o anel externo tem apenas duas curvas.
– Para os pilotos, quase não faz diferença. A Globo é uma parceira importante e tem suas razões para preferir a prova no externo, mas poderíamos ter sido comunicados com uma antecedência maior – disse Raul Boesel (Repsol), terceiro colocado no campeonato, com 66 pontos.
Continua depois da publicidade