A Espanha desponta como o “terror da Europa”. Essa foi a definição dada pelo jornal espanhol AS após a classificação antecipada da Fúria para as quartas de final da Liga das Nações. A atual campeã da Eurocopa se mostra como favorita em qualquer competição que participe. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira os 10 jogadores de futebol mais bem pagos do mundo na lista da Forbes

A classificação espanhola se deu com a vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, após o encerramento da quarta rodada da fase de grupos. Laporte, Morata e Alex Baena marcaram os gols da vitória. O resultado poderia ser maior, mas o centroavante Morata ainda desperdiçou um pênalti.

Continua depois da publicidade

Mesmo cheia de desfalques, a Espanha conseguiu dominar o adversário e formar uma vitória tranquila. A equipe não pôde contar com Lamine Yamal e Dani Olmo, do Barcelona, além de Rodri, do Manchester City, e Carvajal, do Real Madrid, que estão fora da temporada. 

— A Espanha pertence a outra dimensão. Eles são melhores tecnicamente, mais rápidos, têm mais ideias. Tenho a impressão de que poderia formar duas equipes com a mesma qualidade. Não há diferença entre os jogadores titulares e os que estão no banco. É uma potência do futebol — destacou o técnico sérvio Dragan Stojkovic, após a partida.

La Fuente completou 24 jogos oficiais no comando da La Roja, desde que foi nomeado no lugar de Luis Enrique em janeiro de 2023. Ele acumula 20 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. 

— Temos um presente e um futuro e isso está sendo demonstrado — destacou La Fuente, na conferência de imprensa.

Continua depois da publicidade

A outra equipe classificada de forma antecipada na Liga das Nações é a Alemanha. A equipe venceu a Holanda por 1 a 0, com gol do atacante Jamie Leweling, do Stuttgart, que fez seu primeiro jogo pela seleção aos 23 anos. 

Já Portugal e Itália encaminharam as vagas, mas ainda não se garantiram matematicamente. Enquanto os italianos golearam Israel por 4 a 1, os portugueses somente empataram sem gols com a Escócia. 

O empate da Lusa ainda foi marcado pela irritação de Cristiano Ronaldo. CR7 reclamou com o árbitro por encerrar o jogo antes de uma cobrança de escanteio e saiu de campo soltando palavrões.

A Liga das Nações será retomada em 14 de novembro. Será quando as equipes definirão os classificados para as quartas de final, além dos possíveis rebaixados para a Liga B.

Continua depois da publicidade

*Diego Guichard é correspondente da NSC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.