A definição dos classificados às quartas de final do futebol olímpico masculino determinou os caminhos do ouro para as oito seleções ainda vivas na competição. E os jogos de sábado prometem: dois clássicos – um europeu, o outro sul-americano – são os destaques do dia.

Continua depois da publicidade

Às 13h, Portugal e Alemanha ficarão frente a frente no Mané Garrincha, em Brasília. Os lusos chegam ao confronto com melhor campanha, como líderes do Grupo D, com 7 pontos. Já os alemães ficaram em segundo no Grupo C, atrás da Coreia do Sul, com 5 pontos.

Quem passar no confronto europeu enfrenta o vencedor de Nigéria x Dinamarca, que jogam às 16h na Fonte Nova. Os nigerianos, atrás do segundo ouro no futebol masculino são favoritos: lideraram o Grupo B, com 6 pontos, enquanto os escandinavos terminaram a primeira fase goleados pela seleção brasileira, com 4 pontos no Grupo A.

O outro lado da chave terá o jogo menos cotado das quartas de final. Às 19h, Coreia do Sul e Honduras jogam no Mineirão. Os coreanos tentam repetir o bom desempenho de Londres, quando foram semifinalistas e ficaram com o bronze. Eles lideraram o Grupo C, com 7 pontos, enquanto os hondurenhos eliminaram a Argentina no Grupo D, com 4.

Fechando o sábado, o duelo sul-americano: Brasil x Colômbia, às 22h, no Itaquerão. A seleção de Neymar, Luan e Gabrieis encara um rival complicado, que conta com a experiência de Teo Gutierrez no ataque. A seleção brasileira terminou o Grupo A na liderança, com 5 pontos – mesmo desempenho dos colombianos, que foram segundos no Grupo B.

Continua depois da publicidade

*ZHESPORTES