Neste domingo (22/3), todos os holofotes estarão voltados para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, mas poucas horas antes a Inglaterra vai vibrar com outro choque entre times de tradição, Liverpool e Manchester United, que duelam em Anfield, pela 30ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês.
Continua depois da publicidade
Reds e Red Devils, como são conhecidos, protagonizam a maior rivalidade do futebol inglês. São os dois times mais vitoriosos do país, somando juntos 38 títulos de campeão nacional, 20 para o United e 18 para o Liverpool.
À espera do Barcelona, PSG vence Lorient e dorme na liderança
A diferença em relação ao Barça e ao Real, porém, é que os dois times estão longe de ocupar as primeiras posições nesta temporada. Com chances remotas de título, eles lutam entre si para garantir uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Clubes que cedem jogadores receberão US$ 418 milhões nas próximas Copas
O United é o quarto colocado, com 56 pontos, oito a menos do que o líder Chelsea, e o Liverpool segue logo atrás, com 54. Ou seja, uma vitória dos Reds em casa coloca o clube da terra dos Beatles no G-4 pela primeira vez da temporada, desbancando o rival.
Fifa confirma data e local de abertura e decisão da Copa do Mundo de 2018
Os dois time chegam ao clássico com retrospecto invejável. O Liverpool está invicto há dez jogos na Premier League, com oito vitórias e oito empates. Já o United venceu seis das últimas dez partidas que disputaram, empatando duas e perdendo outras duas, para Southampton e Swansea.
Poucas horas depois do clássico, o Chelsea visita o modesto Hull City (15º) para tentar sair da má fase. Na semana passada, os comandados de José Mourinho foram eliminados nas quartas de final diante do Paris Saint-Germain (2×2), em duelo épico decidido na prorrogação, antes de empatar novamente (1×1) diante do Southampton, na rodada passada da Premier League.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, os Blues ainda têm uma vantagem confortável sobre o vice-líder Manchester City, que tem seis pontos a menos e está mergulhado numa crise bem mais profunda.
O atual campeão inglês recebe neste sábado o West Bromwich (13º), depois de sofrer duas derrotas seguidas pelo mesmo placar de 1 a 0, contra adversários de qualidade bem diferente: o modesto Burnley, no último sábado, e o poderoso Barcelona, na quarta-feira.
A revés no Camp Nou decretou a eliminação do último time inglês ainda vivo na Champions, e o time azul de Manchester poderia ter perdido de goleada se o goleiro Joe Hart não tivesse feito várias defesas milagrosas diante de Messi, Neymar e companhia.
Continua depois da publicidade
O City teve uma forte queda de rendimento nas últimas semanas, tando que tem sua vice-liderança ameaçada pelo Arsenal, que tem um ponto a menos e visita o Newcastle (11º) neste sábado.
Assim como o time de Manchester, o Arsenal foi eliminado da Champions nesta semana, mas teve o mérito de vencer o Monaco fora de casa por 2 a 0, ficando a um gol da classificação, depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, em Londres.
Os comandados do técnico Arsène Wenger estão numa ótima sequencia, com 13 vitórias nas últimas 15 partidas.
Continua depois da publicidade
A 30ª rodada do Campeonato Inglês:
SÁBADO, 21/3
9h45
Manchester City x West Bromwich (ESPN Brasil)
12h00
Stoke City x Crystal Palace
Aston Villa x Swansea City
Newcastle x Arsenal (Fox Sports)
Southampton x Burnley (Fox Sports 2)
Tottenham x Leicester (ESPN)
14h30min
West Ham x Sunderland (Fox Sports)
DOMINGO, 22/3
10h30min
Liverpool x Manchester United (Fox Sports)
13h
Hull City x Chelsea (ESPN Brasil)
Queens Park Rangers x Everton
*AFP