A 39ª edição do Festival de Dança de Joinville começa nesta terça-feira (19) com um clássico da dança que promete encantar quem estiver no Centreventos Cau Hansen. A noite de abertura ficará sob a responsabilidade do Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, uma das mais antigas companhias de dança do Brasil, que trará a Joinville o “Lago dos Cisnes”.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em entrevista à CBN Joinville, o coreógrafo e diretor da companhia, Luiz Fernando Bongiovanni, destacou que abrir a programação do festival é, ao mesmo tempo, uma responsabilidade e uma emoção:
— A gente tá muito feliz, muito lisonjeado com o convite. Depois de basicamente dois anos parados, as coisas estão retornando aos poucos e essa edição do festival marca simbolicamente um retorno aos palcos. O Lago dos Cisnes é um grande ícone da dança no mundo todo, temos uma versão contemporânea e o grupo está muito afiado, muito preparado. Eu tenho certeza que quem vier vai sair encantado.
Tudo o que você precisa saber sobre o Festival de Dança de Joinville 2022
Continua depois da publicidade
Com alguns últimos ingressos ainda disponíveis, a Noite de Abertura do festival começa às 19h e promete lotar o Centreventos. No palco, 22 bailarinos vão apresentar a releitura do clássico e dar a largada na programação, que vai até o dia 30.
— O festival é icônico, ele marca a carreira de praticamente todos os artistas da dança. Para nós todos é uma emoção muito grande — destaca Bongiovanni.
Os palcos do festival
O festival tem a sede principal no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, além de palcos abertos espalhados por Joinville, São Francisco do Sul, Araquari e São Bento do Sul, as duas últimas cidades recebem o evento pela primeira vez.
Em Joinville, além do Centreventos, o festival tem programação no Expocentro Edmundo Doubrawa (local da Feira da Sapatilha), nos shoppings da cidade, no Museu de Arte de Joinville (MAJ) e em pontos espalhados pelos bairros. Confira a lista completa dos palcos abertos abaixo.
Continua depois da publicidade
Ingressos
As apresentações podem ser assistidas de graça, por meio dos palcos abertos, ou de forma paga, através da compra de ingressos no site Eticket Center ou no salão do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.
Há direito à meia entrada para participantes do Festival, estudantes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência e acompanhante (se necessário), professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento.
Leia também
Festival de Dança de Joinville deve aumentar faturamento em hotéis, comércio e gastronomia
Festival de Dança de Joinville terá noite do passinho para celebrar os anos 80
Festival de Dança de Joinville terá evento inspirado em movimento cultural criado nos EUA
Noite de Gala do Festival de Dança 2022 contará com Ana Botafogo e Marcelo Misailidis