Depois de perder por 2 a 1 o clássico para o Manchester United (4º), o Liverpool, quinto colocado no Campeonato Inglês, enfrenta neste sábado o Arsenal, que está em terceiro e é um rival direto por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Continua depois da publicidade

A partida, pela 31ª rodada da Premier League, começa às 8h45min e terá transmissão da ESPN Brasil.

A tarefa do Liverpool será complicada, já que o Arsenal vem de uma ótima sequência de seis vitórias consecutivas e ameaça até a vice-liderança do Manchester City. O clube londrino tem 60 pontos, um a menos que o City.

O Liverpool está seis pontos atrás, com 54, e vai ficar fora do G4 até se ganhar no sábado e contar com tropeços dos rivais.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre esporte

Os comandados de Brendan Rodgers, que fizeram um péssimo início de temporada, conseguiram subir na tabela nas últimas semanas, mas a derrota para o United voltou a colocar em dúvida o potencial do atual vice-campeão inglês.

O técnico norte-irlandês não poderá contar com o capitão Steven Gerrard, que foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro eslovaco Martin Skrtel. O atacante Daniel Sturridge é dúvida por conta de problemas musculares.

Rodgers também precisou lidar com polêmicas ligadas à renovação do contrato da joia inglesa Raheem Sterling, de 20 anos, que levou bronca do treinador por declarar em entrevista à BBC que precisava de tempo para pensar e não queria ser visto como um “garoto mimado”, que só pensa em dinheiro.

Continua depois da publicidade

No Arsenal, Arsène Wenger não contará com Mikel Arteta, Jack Wilshere, Mathieu Debuchy e Alex Oxlade-Chamberlain, todos lesionados. Danny Welbeck voltou com dores das partidas da seleção inglesa, por isso o titular no comando do ataque deve ser o francês Giroud, que está em grande forma e já soma 17 gols na temporada.

Chelsea

A briga pelo G4 continua embolada, mas o título dificilmente vai escapar do Chelsea, que já tem uma mão na taça, com seis pontos de vantagem sobre o City e um jogo a menos. Os Blues recebem o Stoke (10º) sem saber se poderão contar com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

O sergipano, que divide a artilharia com os mesmos 19 gols do jovem Harry Kane, do Tottenham, não jogou com a seleção espanhola por sentir dores musculares, e é dúvida para a partida deste sábado.

Continua depois da publicidade

Já o atual campeão Manchester City visita na segunda-feira o Crystal Palace, e precisa vencer para continuar com chances remotas de conquistar o bi. Os comandados do chileno Manuel Pellegrini têm tido um desempenho muito irregular, com duas derrotas nas últimas cinco rodadas.

Todos os times estão 100% focados na Premier League, já que a Inglaterra já não tem mais representantes nas competições continentais, um vexame e tanto para o campeonato mais rico do mundo.

*AFP