O clássico Gre-Nal 357 terminou com o placar de 1 a 1 na noite deste domingo, dia 15. Jogando em casa, o Inter viu o Grêmio abrir o placar aos 26 minutos do segundo tempo, com um cabeceio de Christian. Mas os colorados deixaram tudo igual no placar 10 minutos mais tarde, também com um gol de cabeça. Élder Granja aproveitou uma bola alçada e decretou a igualdade.
Continua depois da publicidade
Equilíbrio. Esta foi a tônica da partida que, no primeiro tempo, foi bastante movimentada. Os minutos iniciais foram de ligeira vantagem gremista no território colorado. O lance mais claro de gol na primeira etapa foi do tricolor. Leanderson fez jogada individual aos 18 minutos e chutou rasteiro da entrada da área. A bola morreu do lado de fora da rede. O goleiro paraguaio Tavarelli pouco trabalhou na etapa inicial, embora o Inter tivesse chegado com boas investidas ofensivas. O responsável por conter o ataque do Inter foi outro estrangeiro: o zagueiro panamenho Baloy.
Para o segundo tempo, o técnico Lori Sandri retirou o centroavante Neto e colocou o experiente Oséas, ainda sem o melhor condicionamento físico. De resto, o confronto seguiu parelho até as substituições. No Grêmio, Adílson sacou Rico e Fábio Pinto para as entradas de Guilherme e Marcelinho, respectivamente. Pouco depois, veio o gol tricolor. Aos 26 minutos, após uma jogada pela esquerda, Bruno alçou a bola na área do Inter. Christian disputou o cabeceio com o zagueiro Saletti e mandou a bola fora do alcance do goleiro Clemer.
Com a desvantagem no marcador, o Inter tratou de partir para o ataque. Saiu Wilson para entrada de Chiquinho, atuando com meia. O time de Lori cresceu em volume de jogo, ainda mais com a expulsão do gremista Elton, que havia sido escalado como ala para o clássico. E foi justamente na cobrança de falta que originou o cartão vermelho que o colorado chegou à igualdade. Élder Granja, livre de marcação, mandou para as redes do goleiro Tavarelli.
Com o resultado, a situação tricolor na classificação do Grupo 1 se manteve a mesma. Segue líder, agora com sete pontos. Já o Inter perdeu a liderança do Grupo 2 para o Caxias, que venceu o clássico contra o Juventude. O colorado ficou com cinco pontos, contra sete da equipe da Serra.
Continua depois da publicidade