O clássico que costumava abrir a Liga Nacional de Futsal ocorrerá apenas nesta sexta-feira, às 20h15, em duelo válido pela 15ª rodada da competição. Em quadra, JEC/Krona, quarto colocado, e Jaraguá Futsal, sétimo, brigam por melhores posições na tabela de classificação da primeira fase.
Continua depois da publicidade
Como estão praticamente classificados, terminar a primeira etapa nas melhores posições possíveis pode garantir aos dois times um confronto mais tranquilo nas oitavas de final e a até na sequência dos mata-matas.
O Joinville, que soma 24 pontos, busca vitória para abrir vantagem sobre o rival Jaraguá, que está logo atrás, com 21, mas tem uma partida a menos.
– A nossa classificação é boa, estamos brigando pela parte de cima da tabela, por isso que é um jogo tão importante. Estamos três pontos à frente deles e não podemos deixá-los se aproximar. Nossa equipe precisa fazer um bom trabalho, jogar certinho. Não é um jogo que define a classificação, mas é uma partida que nos motiva para continuar no caminho certo – afirmou o técnico do JEC, Vander Iacovino.
Por outro lado, o comandante do Jaraguá Futsal lembrou que a rivalidade entre os dois times – que já decidiram a Liga Futsal em 2007 – será mais um ingrediente para um grande jogo.
Continua depois da publicidade
– Temos todos os ingredientes para estarmos 100% motivados para esse jogo contra o Joinville, que é o nosso tradicional adversário. Nós esperamos fazer um bom jogo, assim como foi com o Atlântico na semana passada, e conquistar o resultado positivo – avaliou.
Em razão dos preparativos para o Festival de Dança, o duelo ocorrerá no ginásio do Sesc, e não no Centreventos, como ocorre em Joinville. Os ingressos serão vendidos às 19 horas, nas bilheterias, a R$ 10 (meia) e R$ 20. Os 200 primeiros sócios do JEC têm entrada livre.