Velhos amigos, do tempo em que dividiam o meio-campo nas categorias de base do Figueirense na década de 1990, Hemerson Maria e Luizinho Vieira vão se reencontrar à beira do gramado e em lados opostos nesta quarta-feira, às 19h30, no Heriberto Hülse. Durante a semana, a dupla chegou a trocar elogios nas entrevistas.

Continua depois da publicidade

Não será no clássico que eles colocarão o papo em dia, mas o técnico do Joinville e o comandante do Criciúma teriam bastante assunto em comum além dos tapinhas nas costas. Ambos enfrentam desconfiança por parte das arquibancadas e lideram campanhas irregulares no Catarinense.

Hemerson Maria ainda não resgatou o bom futebol do JEC campeão da Série B, enquantoLuizinho Vieira pena para convencer a torcida do Tigre de que foi a melhor escolha após o rebaixamento do clube no Brasileirão.

>> Leia mais notícias do JEC

Continua depois da publicidade

>> Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra

O Tigre é o sexto colocado, duas posições atrás do Joinville, e pode ficar fora do G6 se tropeçar novamente. Os antigos companheiros também sabem que quem vencer este jogo não só estará mais perto da obrigatória classificação para o hexagonal como ainda terá dois dias de respiro até a próxima rodada, no sábado. Por enquanto, a certeza é de que Maria e Luizinho têm desfalques em suas pranchetas para o duelo.

Ainda se recuperando de lesão, o volante Anselmo não viajou para Criciúma e está fora do jogo. No Criciúma, a ausência sentida é a do lateral-direito Ezequiel, que sofreu uma lesão muscular nos treinamentos e dará lugar a Eduardo, ex-JEC _contestado por torcida e crônica esportiva, o atleta nunca repetiu em Criciúma as sequências de boas atuações pelo Joinville.

O adversário também terá a volta de Lucca, que cumpriu suspensão e completará o trio ofensivo formado também por Roger Guedes e Bruno Lopes. Outra novidade no Tigre é a presença do zagueiro Fábio Ferreira, que faz a reestreia dele com a camisa do Criciúma. No gol, os dois times terão em campo nomes longe de serem titulares incontestáveis.

Continua depois da publicidade

O JEC entra com Oliveira pela terceira partida seguida, apesar da falha no último jogo. Já o Criciúma terá Bruno de volta após três jogos fora, dois por lesão e o terceiro por opção do treinador _ o agora reserva David também falhou nos gols na derrota por 2 a 1 para o Metropolitano.