Ainda não é o time considerado ideal, mas já é um esboço. Com a formação que deve ser usada por Jorge Fossati na Copa Libertadores, o Inter entra em campo a partir das 21h50min desta quinta no Beira-Rio diante do Juventude. O clássico decide vaga nas semifinais da Taça Fernando Carvalho, contra o vencedor do jogo entre Novo Hamburgo e São Luiz, marcado para as 19h no Vale do Sinos.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha o jogo no Minuto a Minuto

O Inter entra em campo contrariado, após o fracasso na tentativa de antecipar o jogo para esta quarta. A alegação era que, se passar, o time jogará no domingo, ficando com pouco tempo de preparo para a estreia na Libertadores, nesta terça diante do Emelec. Se eliminar o Alviverde, o Colorado deve ir com os reservas nas semis.

O técnico Jorge Fossati deixará no banco de reservas o meia Giuliano, um dos destaques colorados no ano passado, mas que não vem repetindo as grandes atuações. Como D’Alessandro segue se recuperando da cirurgia no rosto, Edu ganha uma vaga no meio, lugar guardado pelo treinador para quando ele estivesse em melhor forma. No ataque, Taison fará dupla com o contestado Alecsandro, que luta para entrar em lua-de-mel com a torcida.

– Vou recuar para marcar e para ajudar na articulação – promete Taison.

Continua depois da publicidade

Nei será o lateral-direito. Bruno Silva, que vinha disputando a posição com ele, sequer foi relacionado. A ausência do uruguaio é um indicativo de que Fossati já decidiu quem será o dono da camisa dois durante a Copa Libertadores. Mas o ex-jogador do Atlético-PR só pensa no jogo desta quinta, e descarta o favoritismo devido à goleada por 5 a 0 sobre o Juventude pela fase de grupos.

– É outro jogo. A fase antes era classificatória. Agora, se você perder, está fora – alerta Nei.

Com a chegada do goleiro Abbondanzieri e a recuperação de D’Alessandro, prevista para março, o Inter ficará com três estrangeiros no time, que já conta com o capitão Guiñazu. A partir daí, Bruno Silva terá de esperar que um deles fique de fora para poder jogar. Na Libertadores, o uruguaio pode ficar no banco, mas nas competições nacionais, nem isso.

Na defesa, são dois desfalques: Fabiano Eller, que ainda se recupera da lesão sofrida na vitória por 1 a 0 no Gre-Nal de Erechim, e Índio, machucado desde os 2 a 1 sobre o Avenida, no último dia 7. Sorondo e Danilo Silva são os substitutos.

Continua depois da publicidade

O Juventude sofre ainda mais com os desfalques. Um deles é o capitão do time, o volante Umberto, que sofreu uma pancada no joelho direito em choque com o colega de posição Júlio César em treino nesta segunda. O técnico Osmar Loss ainda não contará com o lateral Luiz Felipe, o zagueiro Ferreira e o volante Tiago Renz, também lesionados, além do zagueiro Jorge Fellipe, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate contra o São Luiz.

O Alviverde ainda não terá os novos reforços, que não tiveram as situações regularizadas: o lateral Carlinhos e o meia Júlio César. O jeito é improvisar Victor na zaga e seguir recorrendo a garotos do time júnior, como o meia Hiago, 18 anos.