O técnico Claudinei Oliveira fez ponderações sobre o jogo e a arbitragem na coletiva de imprensa após a derrota do Avaí no clássico deste sábado, dia 26, no Estádio Orlando Scarpelli. O comandante do Leão revelou na entrevista que o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, teria pedido desculpas a ele no final do jogo, admitindo que cometeu um erro no lance que originou o primeiro gol do jogo.

Continua depois da publicidade

– Foi um lance infeliz, por causa do árbitro. Não perdemos o jogo só por causa disso, mas teve influência – disse o comandante do Leão.

> Confira mais notícias sobre futebol

Claudinei destacou ainda o fato de este ter sido o segundo jogo que o árbitro atuou na mesma rodada. Vinicius Gonçalves Dias Araújo já havia comandado o duelo entre Botafogo-SP e Oeste-SP, na última quarta-feira, dia 23, em Ribeirão Preto (SP).

– O 1º gol foi irregular. A gente tem falado muito que a Série B tem que ter VAR. Dão brecha para gerar dúvida, desconfiança. Não tô dizendo que teve má fé do árbitro. Não é normal o árbitro apitar dois jopgos na mesma rodada – pontuou o treinador.

Continua depois da publicidade

Sobre o jogo, o técnico do Leão avaliou que a equipe estava tomando conta do jogo até o momento em que sofreu o gol. A partir de então, na avaliação dele, a equipe passou a acelerar o jogo e tomar decisões erradas. Questionado sobre a ausência do meio-campista Jean Martim, lesioando, o treinador ponderou que isso fez com que ele mudasse a característica do time.

– Ele (Jean Martim) tem melhor passe. O Ralf (que começou a partida) fez um bom jogo, mas o Jean vinha com mais ritmo.

Perguntado sobre a falta de efetividade da equipe, o treinador foi preciso:

– A gente teve posse (de bola), mas incomodamos pouco. Faltou calma e paciência para rodar a bola e agilidade para terminar as jogadas também. Méritos do Figueirense, que se fechou bem e saiu no contra-ataque.

> Roberto Alves: o clássico no meio do meu presente

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, dia 29. O Leão recebe o CRB, na Ressacada, às 19h15min. Claudinei não poderá contar com o lateral Edilson, que tomou o terceiro cartão amarelo no clássico e está suspenso.

Continua depois da publicidade

Confira a coletiva de Claudinei Oliveira na íntegra: