Em meio à crise causada pelo novo coronavírus Covid-19, várias empresas resolveram ter iniciativas que visam tornar mais fácil a vida das pessoas que devem ficar em casa. Operadoras de TV por assinatura, de internet, sites de conteúdos jornalísticos e até streamings estão fazendo ações neste sentido.

Continua depois da publicidade

A Claro, por exemplo, anunciou no seu site que vai oferecer mais internet de banda larga de casa, pontos públicos de wi-fi e planos móveis durante este período. A empresa vai permitir também que seus clientes tenham acesso gratuito ao app Coronavírus SUS, do Ministério da Saúde.

Além disso, a Net/Claro abriu o sinal de todos os seus canais da TV por assinatura para quem já é assinante de planos mais básicos, ampliando a campanha oficial de combate ao Covid-19.

Com estas medidas, a empresa pretende aumentar a informação e conscientização da população sobre os esforços de contenção necessários, além de melhorar o bem-estar das famílias durante o período em casa.

Continua depois da publicidade

Foco nas crianças

Desde segunda-feira, o Globoplay disponibiliza diversos conteúdos para não-assinantes. A ação, que deve durar 30 dias, tem foco nas crianças e, por isso, mais de 30 títulos infantis estão abertos ao público em geral. No entanto, há também títulos para adultos, com alguns filmes e séries disponíveis.

Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e leia outras iniciativas como esta.