O suspeito de matar a ex-companheira em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, foi preso na tarde desta terça-feira (9). A vítima, de 42 anos, foi encontrada morta por uma amiga na noite desta segunda-feira (8) com marcas de agressão no pescoço. A suspeita, segundo a polícia, é que o crime foi motivado por ciúmes.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O homem de 50 anos foi preso em flagrante enquanto recebia atendimento em um hospital de Florianópolis. De acordo com a delegada Débora Jardim, ele confessou o crime. Os dois estavam separados há cerca de 20 dias.
A polícia trabalha com a hipótese de que a mulher tenha sido esganada pelo suspeito. Ela chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O nome da vítima não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já tinha passagens por crimes como violência doméstica, pertubação e injúria. Ele foi encaminhado à Central de Plantão de Policial, onde prestou depoimento.
Continua depois da publicidade
Quatro mulheres são mortas em dois dias em SC
A vítima foi a quarta mulher morta em Santa Catarina nos últimos dois dias, segundo dados da Polícia Militar. No domingo (7), duas pessoas foram assassinadas nas cidades de Campos Novos e Presidente Getúlio. Em ambos os casos, os ex-companheiros são os principais suspeitos pelo crime.
Já nesta segunda-feira (8), em Florianópolis, uma jovem de 28 anos morreu após dar entrada no hospital com dificuldades para respirar. A suspeita é de que ela tenha sido agredida pelo companheiro cinco dias antes. A Polícia Civil, no entanto, afirma que ainda não trata o caso como feminicídio.
Leia também:
Polícia pede quebra de sigilo telefônico de moradora de Florianópolis que sumiu no RS
Suposto garoto de programa se passa por policial para atrair clientes e vai preso em SC
Mulher leva tiro na cabeça e sobrevive no Meio Oeste de SC; companheiro foi preso