O servente paulista Anderson Gabriel de Oliveira Fontebassi, 24 anos morreu com um tiro na virilha, por volta das 8h desta segunda-feira, em Garopaba. Anderson conseguiu correr por uns 300 metros, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

O autor foi visto por testemunhas fugindo de carro do local do crime, ao lado da namorada, que dirigia o veículo. O casal é natural do Rio Grande do Sul.

A mulher de 32 anos teria tido um caso com Anderson, há alguns dias, segundo a polícia. O namorado dela, Douglas dos Anjos Freitas, 30 anos teria descoberto a traição e decidido se vingar.

Freitas contou à polícia que pretendia dar um susto em Anderson. Ele disparou três tiros de revólver calibre 38 contra o servente. Apenas um atingiu a vítima.

Continua depois da publicidade

O autor tem passagem por assalto e havia saído do Presídio Central de Porto Alegre no início do ano. A polícia catarinense ainda não sabe se ele fugiu da unidade prisional.

Depois dos disparos, policiais civis e militares da região saíram em perseguição ao autor e sua namorada. Primeiro, acharam a mulher na região da Lagoa de Ibiraquera. Ela contou que o namorado havia fugido a pé. As buscas continuaram e Freitas foi encontrado na mesma região, por volta das 11h.

De acordo com o delegado Raphael Johann Giordani, Freitas confessou informalmente o crime. Ele será indiciado por homicídio doloso qualificado. A qualificadora é o motivo fútil.

Continua depois da publicidade

A polícia investiga a participação da mulher, que poderá ser indiciada como co-autora. Ela contou aos policiais que pretendia trabalhar como corretora na cidade.

Natural de São Paulo, Anderson morava há mais de cinco anos em Garopaba.

A arma do crime foi apreendida.