Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Blumenau nesta sexta-feira (28) após quase ter matado um conhecido por causa de ciúme. O crime ocorreu em plena luz do dia às margens da Via Expressa, uma das mais movimentadas da cidade. Uma testemunha registrou o agressor com a arma em mãos caminhando pelo acostamento depois do ataque.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp
O crime ocorreu em 25 de março, quando o suspeito estaria acompanhado de uma mulher e passou a sentir ciúmes dela com outro homem. A partir daí, segundo a Polícia Civil, o agressor tentou jogar a vítima debaixo de um caminhão que passava pelo local. Como o motoristas conseguiu desviar, o preso desferiu uma série de chutes e golpes de barra de ferro no conhecido e fugiu.
O condutor do caminhão que precisou desviar da briga parou e prestou socorro à vítima de 38 anos, que estava inconsciente e com sangramento na cabeça.
A polícia identificou o agressor e pediu a prisão preventiva dele por tentativa de homicídio. A Justiça acatou a solicitação, e o mandado foi cumprido em um imóvel na Rua João Bonifácio Miguel de Souza, no bairro Vorstadt. O homem foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, enquanto o caso está em andamento. Segundo os investigadores, os dois homens eram usuários de drogas.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Presos na Operação Mensageiro no Vale do Itajaí serão ouvidos na próxima semana
Parte de prédio em construção desaba em Porto Belo e fere trabalhadores