Os clássicos no futebol são aqueles jogos em que o imponderável pode acontecer. A vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o City que o diga, com uma virada relâmpago nos instantes finais .
Continua depois da publicidade
Na Espanha, o Barcelona voltou a tropeçar. E o pior: perdeu o atacante Lamine Yamal por lesão. Além disso, o Atlético de Madrid encostou no líder e mostrou que é o time espanhol mais regular nas últimas rodadas.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira um resumo do que mais importante aconteceu na Europa
Premier League
Continua depois da publicidade
O City bem que tentou. Em casa, chegou a dominar o United e abriu o placar com o croata Gvardiol em típica jogada inglesa. Após cobrança de escanteio, De Bruyne tabelou com Gundogan e mandou cruzamento açucarado para o zagueiro desviar de cabeça aos 36 minutos do primeiro tempo.
Os Citizens eram melhores na partida, tinham o controle do jogo e a vitória parecia na mão… até que aconteceu o improvável aos 40 do segundo tempo. O brasileiro Matheus Nunes errou um recuo de bola para o goleiro Ederson e ainda derrubou o atacante Diallo na área: pênalti. O português Bruno Fernandes converteu a cobrança e comemorou com uma careta o gol de empate.
Pouco depois, Diallo fez um golaço daqueles. Ao receber lançamento na área, o atacante aplicou um chapéu em Ederson, decretou a virada para o United e ampliou a crise interminável do City
– Eu não sou bom o suficiente. Eu sou o líder, preciso encontrar soluções e até agora não consegui. Essa é a realidade. Queremos jogar melhor, criar oportunidades. Mas neste momento, não está acontecendo – lamentou Guardiola após a partida.
Continua depois da publicidade
O resultado deixou o City em quinto, com 27 pontos – nove atrás do líder Liverpool, que empatou em 2 a 2 com o Fulham. Vice-líder, com 34, o Chelsea superou o Brentford por 2 a 1 e chegou à sétima vitória consecutiva.
La Liga
O Barcelona protagonizou a principal surpresa da 17ª rodada. A equipe catalã levou 1 a 0 do Leganés, apenas o 15º colocado na tabela. Sergio González marcou de cabeça o único gol da partida logo aos três minutos do primeiro tempo.
A partir de então, foi um confronto de ataque contra defesa. Lewandowski, duas vezes, Dani Olmo, Ferrán Torres, Raphinha. Todos desperdiçaram chances claras de empatar.

Após sofrer uma pancada no tornozelo direito, Yamal teve de ser substituído. O atacante teve constatada uma lesão de grau um e só deve voltar a atuar em janeiro.
Continua depois da publicidade
Já o Atlético de Madrid venceu o Getafe por 1 a 0 e emendou a 11ª vitória consecutiva. A equipe de Diego Simeone igualou a pontuação do líder Barça, 38, com um jogo a menos. As duas equipes terão um confronto direto no próximo sábado.
Com um ponto a menos, o Real Madrid empatou em 3 a 3 com o Rayo Vallecano. Unai López, Mumin e Palazón marcaram para os donos da casa, enquanto Valverde, Bellingham e Rodrygo anotaram os gols do time de Carlo Ancelotti.
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC