Na disputa pela liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City entrou em campo na 22ª rodada antes dos outros dois postulantes, Arsenal e Leicester, e fez o seu papel. Com gols de Delph, Agüero (dois) e David Silva, os Citizens derrotaram o Crystal Palace dentro de casa por 4 a 0, e está empatado com os dois rivais na ponta da Premier League.
Continua depois da publicidade
Jovem promessa deixa o futebol francês para ser líder muçulmano
O Manchester City chegou assim aos mesmos 43 pontos que têm Arsenal e Leicester. Porém, o time de Manuel Pellegrini ganha dos rivais nos critérios de desempate. Agora os Citizens precisam secar os dois times. O Leicester joga ainda neste sábado, às 15h30min (de Brasília) contra o lanterna Aston Villa. Já o Arsenal visita no domingo o Stoke.
Guus Hiddink afirma que briga do Chelsea contra o rebaixamento é uma realidade
O jogo não começou muito confortável para o Manchester City. Manuel Pellegrini resolveu deixar Yaya Touré e Sterling no banco, e demorou um pouco para o time se encontrar. O Crystal Palace apostou em forçar o jogo nos minutos iniciais, e teve uma bela oportunidade com Delaney de cabeça, após cruzamento de Wickham. Mas Hart defendeu, e os Eagles não conseguiram sair na frente do marcador.
Continua depois da publicidade
Barcelona e Athletic reeditarão final da Copa do Rei nas quartas
Conforme o tempo passava, o Crystal Palace não aproveitava aquele ímpeto inicial, o Manchester City foi se encontrando em campo. Fernando e Delph se acertaram no meio, assim como Silva, De Bruyne, Iheanacho e Agüero na frente.
Lucas Lima está novamente na mira do Porto, segundo jornal
E buscou arriscar mais. Em uma dessas, o meia Delph, que tinha bastante liberdade para encostar no setor ofensivo, finalizou de longe e acertou uma bomba rasteira de canhota que foi no cantinho. Ainda teve um leve desvio em Delaney e entrou.
Juventus ‘blinda’ Morata e Pogba diante do interesse do Real Madrid
Pouco depois, quase que o Crystal Palace faz um gol muito do esquisito. Hart vai dar um bicão na bola, bate nas costas de McArthur e Delaney finaliza para fora. Se entra, ia dar uma confusão… Mas foi o próprio City que faria o próximo gol. Em jogada que se iniciou com Delph, Iheanacho foi para o lado esquerdo, buscou Agüero ainda fora da área. O argentino arriscou, teve mais um desvio, e a bola enganou o goleiro Hennessey.
Dirigente do Barcelona critica punição imposta ao Real e Atlético de Madrid
No segundo tempo, o Manchester City teve calma e controlou o jogo. Já com Yaya Touré em campo, os Citizens trocaram a bola no campo de ataque, o marfinense abriu para De Bruyne, que tocou para Agüero fazer o seu segundo na partida. Mas o argentino ainda teria tempo de mostrar generosidade. Em contra-ataque, disparou pelo meio, ficou na cara de Hennessey, mas tocou para David Silva, que só precisou empurrar e guardar.
Continua depois da publicidade
PSG desiste de Cristiano Ronaldo e mira Neymar, diz jornal
No mesmo horário, o West Ham vacilou na luta pela zona de classificação para a Liga dos Campeões. Fora de casa, a equipe perdeu para o Newcastle por 2 a 1. Os Hammers têm 35 pontos, quatro a menos que o Tottenham, que é o quarto, e um a mais que o Manchester United, que visita o Liverpool no domingo. Os Magpies atingiram a 17ª posição e saiu da zona de rebaixamento.
Após dispensar Rudi Garcia, Roma anuncia novo treinador
O primeiro gol saiu após bela triangulação do Newcastle, Wijnaldum rolou para Ayoze Pérez, que acertou um bonito chute de longe. Pouco depois foi o próprio holandês a marcar. Janmaat foi à linha de fundo e tocou para o seu compatriota ampliar. Já no segundo tempo, o West Ham se aproveitou de um vacilo da defesa londrina e Jelavic diminuiu.
*LANCEPRESS!