O Manchester City levou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões em banho-maria. Depois de vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas, os Citizens administraram a vantagem e ficaram apenas no 0 a 0 com os ucranianos, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. Foi a primeira vez que os ingleses conquistaram um lugar entre os oito melhores da Europa.

Continua depois da publicidade

Antes da metade da primeira etapa, o Manchester City teve o azar de perder os dois zagueiros – Kompany e Otamendi – por contusão. Mangala e Demichelis não transmitiram a mesma segurança, no entanto, o Dínamo não se arriscou a adiantar a marcação para roubar a bola na frente. O time visitante só teve a bola aérea como opção.

Leia mais:

CBF divulga fórmula da Série D com possibilidade maior de classificação na primeira fase em relação a 2015

MP denuncia seis por mortes em obras da Arena Corinthians em 2013

Continua depois da publicidade

Dunga e Gilmar não têm sinal verde sobre Neymar e Miranda para Olimpíada

O City também não conseguiu produzir muito nos primeiros 45 minutos. Um chute cruzado de Agüero, pela linha de fundo, foi o melhor momento dos ingleses na etapa inicial. A equipe voltou do intervalo bem mais ligada e afinada no ataque, sobretudo quando a bola passava pelos pés de Yaya Touré. O marfinense deixou Navas em condições de abrir o placar, mas o chute do espanhol pegou na trave, na grande oportunidade do jogo.

O Dínamo voltou com Derlis González no lugar de Teodorczyk, que nada fez na primeira etapa. A troca não surtiu efeito, embora o paraguaio tenha tido uma excelente chance no fim do jogo. Os ucranianos, no fim, saíram de campo satisfeitos por não terem sido eliminados com mais uma derrota.

*LANCEPRESS